25 Junho 2015
Huawei iniciou a atualização de sua principal linha de smartphones ao anunciar formalmente o P8 Max. Embora a companhia chinesa tenha feito ao contrário dos padrões atuais, que rege a apresentação oficial de um aparelho mais poderoso somente após o modelo original chegar às varejistas, chamou grande atenção pelo esforçou de aprimorar até os detalhes mais ínfimos de seu novo dispositivo. Apesar do gadget ter sido demonstrado publicamente em abril por sua criadora, somente agora pudemos ter acesso a imagens em alta resolução de sua caixa, acessórios e, é claro, corpo em si:
Logo de cara já dá para notar que a Huawei se empenhou verdadeiramente em tratar seu produto com o maior luxo possível, usando a cor dourada em abundância a fim de comparar seu eletrônico ao ouro, refletindo em exclusividade e preço elevado. O corpo feito de modo uniforme em metal remove quaisquer resquícios do policarbonato no exterior, promovendo alta durabilidade e a sensação de segurar um objeto realmente reforçado. Os acessórios são dispostos ordenadamente e completam a embalagem do celular de ponta feito por uma das maiores fabricantes do mundo.
Em termos técnicos, é difícil negar que o P8 Max é um bela investida no mercado elitizado de telefonia móvel, contando com uma tela de 6,8 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Kirin 935 com processador de oito núcleos alcançando o ápice de 2,2 GHz, Mali-T628 MP4 como placa gráfica, 64 GB de memória para o armazenamento interno, expansível por meio de cartão microSD, câmera principal e frontal de 13 e 5 megapixels, respectivamente, bateria massiva de 4.360 mAh e Android 5.0 Lollipop, mascarado pela interface própria da asiática, Emotion UI.
O aparelho ainda não está sendo comercializado oficialmente, mas especula-se que ele custe 3588 Yuan, ou 1.800 reais na cotação atual da moeda chinesa, desconsiderando os impostos brasileiros. Mesmo que a Huawei já esteja atuando em nosso país, com um de seus lançamentos mais recentes sendo o Ascend P7, antigo flagship, a companhia fundada na China ainda demora um bocado para trazer suas melhores soluções ao nosso mercado, portanto só podemos observar à distância suas criações mais interessantes, como é o caso do P8 Max. Quem sabe daqui a uns meses o veremos por aqui.
Comentários