LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galeria mostra a câmera de 20 MP do Meizu MX5 em ação pela primeira vez

30 de junho de 2015 4

Meizu, assim como as conterrâneas Huawei e Xiaomi, marcou um evento para esta terça-feira, 30, onde apresentou seu flagship para batalhar no mercado elitizado de telefonia móvel em 2015. MX5 chega com tudo na briga pela primeira posição entre os carros-chefe Android, unindo boa construção, especificações técnicas de qualidade e um preço arrasador. Um de seus chamativos é a câmera de 20,7 megapixels, com sensor fotográfico IMX230, desenvolvido pela Sony, e as primeiras imagens capturadas usando tal sistema podem ser acompanhadas na galeria de fotos abaixo:

A câmera principal de 20,7 megapixels possui lentes com abertura de f/2.2, usando seis elementos óticos e reproduz pixels com tamanho de 1.2 mícron. O sensor fotográfico da Sony, IMX230, é um dos maiores disponíveis para celulares, medindo notáveis 1/2.3 polegadas, exatamente o mesmo encontrado na linha Xperia Z da japonesa. As imagens, de fato, possuem cores naturais, contraste aprimorado e bom desempenho até em ambientes com baixa iluminação, como é o caso da igreja mostrada no segundo lugar da galeria. Lógico que um pós-processamento de foto está embutido no software do MX5.

O restante do conjunto técnico também não decepciona, incluindo uma tela Super AMOLED de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset MediaTek Helio X10 com processador octa-core rodando a 2,2 GHz (rival do Snapdragon 810), PowerVR G6200 como placa gráfica, 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadoras e redes 4G LTE, espessura de 7,9 milímetros, peso de 149 gramas, bateria de 3.150 mAh e Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface Flyme OS.

Meizu MX5 conta com uma estrutura metálica e um leitor de impressões digitais em forma de botão home na parte frontal da carcaça

Infelizmente, Meizu MX5 só estará disponível na China, pelo menos em seu período inicial de comercialização, chegando a outras regiões apenas através de importação. O preço inicial do modelo é de 1999 yuan, ou 1.007 reais na cotação atual da moeda chinesa, desconsiderando os impostos brasileiros, é claro. Em contrapartida, é preciso arcar com os tributos excessivos e o frete partindo da Ásia se quiser importar uma unidade, portanto o valor final pode não ser tão atraente para os consumidores, levando em conta os rivais que já são fabricados em território tupiniquim.

O Meizu MX5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Galeria mostra a câmera de 20 MP do Meizu MX5 em ação pela primeira vez

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas