20 Julho 2015
Na terça-feira desta semana, Huawei apresentou o Honor 7 como a mais nova investida no mercado elitizado de telefonia móvel. Com uma construção reforçada e componentes que unem o útil ao agradável, a companhia sediada na China procura conquistar quem procura um desempenho memorável, mas não quer deixar a durabilidade de lado. Entretanto, como o produto ainda é jovem, poucas imagens de sua aparência foram divulgadas, sendo que as poucas existentes são renderizações e podem esconder detalhes importantes do exterior da carcaça. Entretanto, a primeira galeria de "fotos reais" já está disponível:
Nota-se a presença abundante do metal na fabricação do Huawei Honor 7, eliminando o policarbonato, material considerado "não premiado" pelos clientes do segmento de celulares, e a precisão na montagem das unidades. A superfície possui um tratamento polido, dando um brilho metálico atraente, e um visual geral bem minimalista. O sensor fotográfico está centralizado na parte posterior, acompanhado de um LED duplo para o flash e um leitor de impressões digitais para abolir de vez a utilização de senhas, padrões e demais quebras-cabeça na liberação do acesso à interface do robozinho.
Em termos técnicos, Huawei enfatizou o Honor 7 como pertencente à categoria de ponta no mercado de telefonia, incluindo uma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset HiSilicon Kirin 935 com processador octa-core rodando a 2,2 GHz, 16 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal e frontal de 20 e 8 megapixels, respectivamente, bateria de 3.100 mAh e Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface desenvolvida pela própria empresa asiática, Emotion UI.
Por uma boa construção e um conjunto de componentes admirável, consumidores que residem em solo asiático precisam desembolsar a quantia inicial de 1999 yuan por uma unidade do Honor 7, ou 1.007 reais na cotação atual da moeda chinesa, desconsiderando os impostos brasileiros. O preço vai crescendo conforme a quantidade de memória para o armazenamento interno e conectividades aprimoradas, podendo alcançar 1.260 reais, também sem tributos. Huawei, infelizmente, ainda não traz seus produtos mais recentes para o Brasil, e não há previsão disso acontecer.
Comentários