29 Julho 2015
Parece que o mercado de smartphones está favorável para as companhias chinesas, principalmente após a desaceleração de gigantes como Apple e Samsung, que mesmo ainda possuindo a maior fatia do número de aparelhos vendidos vêem a diferença para as demais cair gradativamente a cada dia.
Após os anúncios de Huawei e Xiaomi de que foram responsáveis pela venda de 50 milhões e 35 milhões de smartphones neste primeiro semestre, respectivamente, chegou a vez da ZTE apresentar seus resultados para os primeiros seis meses deste ano, demonstrando que não fica tão atrás assim de suas rivais.
Segundo informado pela empresa, seus aparelhos foram vendidos cerca de 26 milhões de vezes em todo o mundo, dentre os quais 39% eram modelos de alto custo, demonstrando assim que nem apenas de modelos baratos vivem as companhias chinesas. Além disso, ela informou ter conseguido um aumento de 41% nas vendas em território estadunidense, sendo algo considerável para uma fabricante ainda desconhecida por muita gente. De um modo geral, a ZTE afirmou que suas vendas aumentaram mais de 50% com relação ao mesmo período de 2014, indicando assim estar no curso certo para um ano produtivo.
Ainda assim, a empresa reduziu sua previsão de vendas de 80 milhões para 60 milhões em 2015, provavelmente por causa dos aparelhos que serão lançados neste segundo semestre, já que o último modelo lançado pela chinesa foi o Nubia Z9, este que deve ser superado pelos rivais nos próximos meses. Vale notar que a própria Huawei afirmou ter vendido cerca de 10 milhões de unidades do P8Max apenas durante o mês de maio, algo que deve servir de estímulo para que a ZTE se supere e apresente modelos ainda mais interessantes.
Não há muitas informações sobre os planos da ZTE para os próximos meses de 2015, restando aguardarmos que a IFA se aproxime mais para que possamos saber quais aparelhos serão anunciados pela chinesa durante a conferência, consequentemente chegando ao mercado nas semanas seguintes.
Até o momento, temos informações apenas sobre alguns dos aparelhos que devem estar sendo preparados pela chinesa, como o Axon Phone e o NX513J, porém nenhuma delas foi confirmada pela companhia até o momento.
- O Nubia Z9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Huawei P8Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários