LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como evitar o bloqueio de sua conta Google ao fazer um reset de fábrica

15 de julho de 2015 66

Uma dica importante caso você perca seu Android ou seja roubado, não mude a sua senha antes de fazer o reset de fábrica. Isso pode resultar em diversos problemas, alguém poderia tentar instalar um custom software, e a Google dá a entender que isso não é problema dela se você agir na "ordem errada" do que é recomendado.

O "problema" é uma medida de segurança da Google, que lhe dá três dias para retomar o controle da sua conta, impedindo o ladrão em potencial de cometer qualquer dano as suas coisas ou no seu nome. No final do período de três dias você é obrigado a colocar a sua senha antiga como medida de segurança.

Isso ocorre porque é muito fácil para um ladrão trocar a sua senha do Google. Afinal, se ele pede para trocá-la, ou diz que esqueceu a mesma provavelmente chegará a ele por via de SMS ou de um email secundário que ainda está sintonizado com ele. Desta maneira, a senha antiga é uma solução engenhosa que ladrão não terá acesso. O problema é o processo de 72 horas de paralisação que ele está atrelado, mas isso desencoraja o uso do seu telefone. O processo é irreversível.

Com a obrigatoriedade da lei de auto-destruição na Califórnia, é provável que cada vez mais será possível invalidar o uso de um dispositivo a distância. Claro que se você não for rápido e um ladrão souber o seu password ou padrão de acesso ao telefone, ele poderá desabilitar todas estas medidas de segurança.

Então qual é o melhor procedimento?

Para tornar sua conta mais segura, você deve sempre ter um telefone que precise de padrão ou senha para ser ativado. Depois disso, na eventualidade da perda, você pode ativar o factory reset através da sua conta do Google em qualquer computador.

Como eu sei que meu celular tem um reset de fábrica?

A primeira coisa que você deve fazer é testar o recurso. Você deve se logar na sua conta do Google e visualizar o dispositivo. Você verá a imagem abaixo da próxima vez que tentar ligar seu aparelho. Se sim, está tudo certo, do contrário você deve habilitar a opção nas configurações do telefone, ou o seu modelo não apresenta esta função.

A imagem que confirma o reset.

Ela deveria estar presente em todos os aparelhos com Android 5.1 nativos. Uma boa parte dos aparelhos que começaram com o Android 5.0 também possuem a função.

Existe algum aviso sobre o reset de fábrica?

Não, o que pode ser visto como um problema da para ta Google. Os usuários deveriam ser informados com clareza que realizar um reset de fábrica poderá tornar suas contas do Google completamente inutilizadas por um bom tempo, até a questão ser resolvida. Apesar disso, a nova função previne que um ladrão consiga zerar o seu telefone para revendê-lo. Ele se torna basicamente um peso de papel até que você coloque a sua senha de volta nele o que é muito eficiente.

Então qual é a lição aprendida aqui?

Na eventualidade de você mudar a sua senha do Google, será necessário esperar três dias para habilitar um reset de fábrica, do contrário você pode ter sua conta bloqueada, por várias horas. Lembre-se tenha cuidado e faça uma limpa completa também antes de vender seu celular.


66

Comentários

Como evitar o bloqueio de sua conta Google ao fazer um reset de fábrica

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas