16 Setembro 2015
A OnePlus foi uma das start-ups mais faladas de 2014 graças ao seu enorme pedigree. Fundada por ex-executivos do Android, Tom Moss e Mike Chan, e contando com a habilidade e visão de profissionais da Amazon, Apple, Dropbox, Google, HTC, os investimentos iniciais deram tão certo que resultaram na criação da Nextbit. Sob o novo nome, a empresa prometeu contribuir para o futuro da tecnologia, com um pensamento fresco e dinâmico.
A primeira contribuição da Nextbit para o mundo foi o Baton, um programa que tenta reunir toda a coleção de aplicativos móveis e dados de uma pessoa tornando-os acessíveis e funcionais em praticamente qualquer dispositivo. Em um futuro breve, as estimativas apontam que a maioria dos usuários nos países mais desenvolvidos possuirá nove dispositivos conectados. Hoje, com a diferença de sistemas, é bem difícil desfrutar de uma experiência consistente entre todos eles.
A ideia do Baton é justamente reverter este quadro, seu objetivo é fazer backups e sincronizar todos os aplicativos e dados de uma pessoa, é como se o seu sistema existisse na rede, e os aparelhos são apenas uma pequena forma de acessar a nuvem. O Baton já está disponível em beta privado.
"Se eu estou lendo um artigo, um jogo, ou comprando alguma coisa online, tudo chega a um impasse, se eu quiser mudar de dispositivo.", Disse Tom Moss, Nextbit CEO. "Até agora, não houve uma boa maneira de continuar em um tablet no mesmo ponto que parou no seu smartphone. Nossas atividades móveis não devem estar apenas disponíveis em uma base por dispositivo. É por isso que Nextbit está construindo um futuro que incide sobre as experiências, e não o dispositivo."
O Baton foi apenas um passo inicial para a visão maior da Nextbit para o mundo móvel, onde a computação é onipresente e as pessoas estão sem vínculo com os limites de dispositivos. A empresa criou um novo site na Internet para mostrar que diversas das suas posições mais essenciais estão vagas, eles procuram por gerentes de produtos e muito mais outros cargos. A ideia é uma revolução, um novo futuro para este segmento.
A empresa deve revelar quais são os seus planos oficiais para os próximos anos em uma coletiva de imprensa. A data escolhida foi CTIA Show em Las Vegas no próximo mês de setembro.
Comentários