LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Variante do Huawei G8 oficializada com Snapdragon 616 e X5 LTE

31 de julho de 2015 8

Nesta sexta-feira, 31, Huawei reuniu sua melhor equipe de palestrantes para oficializar uma variante de seu phablet mais moderno, G8. Chamado de Maimang 4, pelo nome já é possível identificar que tal versão só estará disponível no país de origem da marca oriental, contará com um chipset remodelado, trazendo um processador com clock superior e uma placa gráfica capaz de renderizar conteúdo 3D de forma competente, além de uma tecnologia aprimorada de conexão 4G, chamada pela própria fabricante, Qualcomm, de X5 LTE. Felizmente para os curiosos, há imagens da novidade apresentada pela empresa asiática:

Huawei Maimang 4 possui precisamente o mesmo design encontrado em seu antecessor, usando uma estrutura feita inteiramente em metal a fim de oferecer uma experiência premiada aos usuários

Interessantemente, o componente Qualcomm Snapdragon 616 é ligeiramente superior ao antecessor Snapdragon 615, trazendo núcleos Cortex A53, sendo quatro deles rodando a 1,7 GHz e mais quatro a 1,2 GHz. A título de comparação, seu 'irmão menor' usa os mesmos núcleos Cortex A53, porém substitui os quatro com clock de 1,2 GHz por cores de 'apenas' 1,0 GHz. A grande mudança, portanto, é a presença da tecnologia X5 LTE, também denominada de World Mode modem, incluindo os modelos LTE FDD, LTE TDD, WCDMA (3C-HSDPA, DC-HSUPA), CDMA1x, EV-DO, TD-SCDMA e GSM/EDGE, além do modem de categoria 4, atingindo até 150 MBps em download.

Para facilitar, colocamos em uma lista as características técnicas completas do Huawei Maimang 4: tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB ou 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 616 com processador 64-bit de oito núcleos que pode alcançar até 1,7 GHz de clock e Adreno 405 como placa gráfica, 16 GB ou 64 GB de memória para armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 3.000 miliamperes e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da companhia chinesa, EMUI.

Quem adquirir uma unidade do Huawei Maimang 4 também poderá aproveitar as funções biométricas do produto, que conta com um leitor de impressões digitais, localizado no painel posterior da carcaça

O modelo mais barato, com 2 GB de RAM e 16 GB de memória para o armazenamento interno, custa 2.099 Yuan, enquanto a variante mais parruda, com 3 GB de RAM e 32 GB de espaço nativo para guardar músicas, vídeos, aplicativos e afins, sai por 2499 Yuan, ou R$ 1.136 e R$ 1.353 na cotação atual da moeda chinesa, desconsiderando os impostos brasileiros, respectivamente, é claro. Os valores colocados em prática são timidamente superiores ao já cobrado pelo aparelho original. Infelizmente, não há previsão de lançamento internacional do Huawei Maimang 4, muito menos no Brasil, onde a chinesa atua em um nível bem baixo.

O Huawei G8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Variante do Huawei G8 oficializada com Snapdragon 616 e X5 LTE

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas