LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após correções, 950 milhões de dispositivos Android continuam com a vulnerabilidade Stagefright

14 de agosto de 2015 9

Já faz algum tempo que o Stagefright está causando problemas aos usuários de dispositivos da plataforma Android. Recentemente até foi revelado que dispositivos Nexus já possuem atualização via OTA para proteção contra stagefright, a Motorola também confirmou que irá atualizar 11 aparelhos para se proteger. De qualquer forma, novas informações indicam que os 950 milhões de dispositivos com o sistema ainda estão vulneráveis.

Segundo os pesquisadores da Exodus Intelligence, mesmo depois que a Google lançou o patch para corrigir o problema em relação ao Stagefright, a vulnerabilidade continua afetando milhares de pessoas. A companhia afirma que atualmente o bug está afetando 95% dos usuários de Android no mundo inteiro.

Durante uma conferência realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Exodus mostrou como os hackers podem usar mensagens de texto maliciosas para controlar o smartphone dos consumidores. Mesmo depois das atualizações para prevenção do problema, realizadas pela Samsung, Google e LG.

Um dos especialistas da empresa, Jordan Gruskovnjak, revelou que a atualização liberada pela Google não foi o bastante. Em exemplo, o profissional criou um MP4 malicioso e conseguiu fazer a mesma coisa que o Stagefright em um Nexus 5.

“Tem uma grande quantidade de atenção voltada ao bug. Nós acreditamentos que não fomos os únicos a notar a falha. Outros podem ter intenções maliciosas. Se a Google não pode demonstrar a capacidade de resolver com êxito uma vulnerabilidade que afeta seus próprios clientes, que esperança o resto de nós temos?", a Exodus expressou.

Apesar das revelações da companhia de segurança, pouco depois a Google revelou que está planejando lançar atualizações de segurança para suas parceiras. Agora vamos aguardar e esperar que mais usuários não sofram com o problema.


9

Comentários

Após correções, 950 milhões de dispositivos Android continuam com a vulnerabilidade Stagefright

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas