LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honda Civic 2016 estreia com suporte ao CarPlay e Android Auto

17 de setembro de 2015 2

Na quarta-feira desta semana, 17, a empresa japonesa, Honda, usou a área YouTube Space em Los Angeles, Califórnia, para apresentar o novíssimo Civic. O modelo do ano 2016 está totalmente renovado, trazendo um visual aperfeiçoado e agressivo, dando continuidade à linha que já possui dez gerações de sedans. Entretanto, além de chegar ao mercado automotivo com um design diferente, o veículo também ganhou novas funcionalidades, aproximando o motorista da tecnologia para conforto e praticidade: Apple CarPlay e o Google Android agora fazem parte da lista de especificações técnicas do automóvel. Desta forma, basta o piloto parear o meio de transporte com seu smartphone e aproveitar as novidades de um dos sistemas.

Honda Civic 2016: modelo conta com suporte ao Android Auto e ao CarPlay

Apple CarPlay foi apresentado publicamente em meados de 2014, na Worldwide Developers Conference (WWDC), e já funciona em dezenas de carros de fabricantes distintas, funcionando ao realizar a comunicação entre iPhones, iPads e até o Apple Watch ao veículo em questão. Google Android Auto tem quase o mesmo tempo de existência que seu rival, dando as caras na Google I/O como a opção do robozinho para a comunicação com os automóveis. Ambas as ferramentas já possuem uma vasta lista de parceiros inscritos, mas não são todos que já se adiantaram para lançar um modelo capaz de suportar as plataformas, sendo que, geralmente, automóveis ligados em tecnologia trazem os dois softwares ao mesmo tempo.

Quando um iPhone ou dispositivo com Android é pareado com um dos dois ambientes virtuais focados no mundo automobilístico, o motorista não precisa olhar para a tela de seu celular se quiser realizar alguma tarefa. Mudar música, pesquisar um local e iniciar o GPS com as informações, responder uma mensagem, atender uma ligação e demais ações, isto tudo usando apenas comandos de voz. Embora o Civic 2016 ainda não esteja à venda no Brasil, é válido acompanhar a implementação (mesmo que lenta) do CarPlay e Android Auto no viés atual, já que a previsão é de que os 'carros inteligentes' formem 20% do mercado automotivo até 2019.

Google Android Auto e Apple CarPlay, respectivamente, sendo mostrados em painéis sensíveis ao toque

Atualmente, já existem modelos no Brasil capazes de suportar o Apple CarPlay e o Google Android Auto, mas o primeiro a estrear em território brasileiro suportando tais plataformas foi o Volkswagen Fox 2016. Os interessados em desfrutar dos sistemas operacionais específicos para veículos, precisa pagar um valor adicional, pois os mesmos são considerados 'apenas' opcionais.


2

Comentários

Honda Civic 2016 estreia com suporte ao CarPlay e Android Auto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas