LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Campanha acusa Tinder e Grindr de ajudar a propagar doenças sexualmente transmissíveis

30 de setembro de 2015 6


O Tinder e Grindr são aplicativos usados para pessoas que querem conhecer parceiros mais rapidamente, e normalmente são para encontros casuais. Aqui no Brasil os apps são muito utilizados, assim como no resto do mundo. Apesar disso, o app de relacionamentos pode estar ajudando a espalhar doenças sexualmente transmissíveis; uma campanha está tentando conscientizar os usuários sobre os perigos.

Um grupo de Los Angeles, nos Estados Unidos, está tentando combater a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis ao ligar o motivo de muitas delas se espalharem por meio dos aplicativos Tinder e Grindr, já que teoricamente os usuários não conhecem o bastante seus parceiros para se relacionarem.

Os moradores da cidade já podem visualizar outdoors espalhados, nas imagens há casais com a seguinte descrição em seus rostos, “Tinder e clamídia” e “Grindr e gonorreia”. Ou seja, indicando que muitas DSTs são espalhadas por pessoas que se conhecem pelos apps.

Se eles tivessem feito pesquisas eles saberiam que não somos pessoas que se intimidam facilmente. Não somos contra esses aplicativos - não estamos tentando tirá-los do ar. Mas a realidade da questão é que existe uma conexão entre esses sites de paquera e um aumento que temos visto nos casos de DST”, afirmou o presidente do grupo, Michael Weinstein.

O problema é que a campanha não apenas comenta sobre os aplicativos, ela exibe o logo das duas ferramentas. Sendo assim, o Tinder e Grindr entraram em contato com a responsável pela campanha para interromper a exibição. Só que aparentemente Weinstein não irá por aí, ele prometeu colocar mais 45 anúncios em ônibus espalhados pela cidade.


6

Comentários

Campanha acusa Tinder e Grindr de ajudar a propagar doenças sexualmente transmissíveis
  • Tindr e Grindr sao app bastante usados por gays. Pq soh esses 2 apps e nao badoo. Pof.. E etc q sao "mais" heteros?

      • Esse grupo deveria era combater uma gigantesca organização que tenta proibir qualquer modo contraceptivo. Vocês sabem quem são.

        • Claro. Até pq nos códigos desses Apps tem uma mensagem satânica que força as pessoas indefesas a terem relações sexuais sem camisinha. Pobres usuários inocentes e indefesos, desinformados e vítimas desses cruéis aplicativos. Acredito que se conseguirmos impedir o funcionamento deles poderemos então parar a produção de preservativos, já que as pessoas não vão mais transar sem camisinha sem usá-los.

          • Meu deus, quem é o acéfalo responsável por um marketing desse?

            A culpa é dos apps e não das pessoas? A culpa é da balada e não das pessoas? A culpa é das armas e não das pessoas? A culpa é dos video games e não das pessoas? A culpa é da internet e não das pessoas?

            Ah pelo amor... Uma instituição dessa merece levar um processo pra perder até as calças dos envolvidos nesse tipo de marketing sensacionalista.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas