LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: G4 Stylus vs Zenfone 5

13 de outubro de 2015 0

O G4 Stylus é uma das variantes que a fabricante sul-coreana bolou para o G4, entrando de cara no abarrotado mercado de médio custo e que briga de frente com aparelhos como Moto G e Zenfone 5. Resolvi pegar justamente o Zenfone 5, que é bastante diferente por dentro, para saber até que ponto vale o investimento em um lado, ou no outro. Qual será o melhor? Zenfone 5 ou G4 Stylus?

Design

Com o nome de G4 Stylus, temos a clara imagem de que o aparelho é uma versão diminuta do G4, né? Isso é realmente verdade para o lado de fora, já que muitas das linhas do aparelho topo de linha da LG estão por aqui. Isso significa um smartphone todo feito em plástico, com textura que lembra metal na traseira e curvatura que ajuda na hora de encaixar o dispositivo nas mãos. O Zenfone 5 apresenta linhas mais retas, bordas com cantos mais pontiagudos e um corpo não tão fino como é o concorrente deste comparativo. Ambos são bem bonitos, com detalhes que chamam atenção (no Zenfone a parte frontal e no G4 Stylus, a traseira), mas a pegada fica mais confortável no smartphone da LG. Vencedor, por aqui, é o G4 Stylus.

Hardware

Por aqui há muitas diferenças entre ambos os lados. A LG colocou um processador Snapdragon 410 que roda quatro núcleos em 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna e GPU Adreno 306. Já a Asus escolheu um processador Intel Atom Z2560 que roda dois núcleos em 1.6 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e opções entre 8 GB e 16 GB de memória interna, com uma GPU PowerVR SGX544MP2. Tudo isso resulta em ótimo desempenho para o cotidiano, como abrir e-mail, navegar em sites e bisbilhotar em redes sociais sem qualquer engasgo ou travamento. Colocando o tempo de abertura dos mesmos apps dos dois lados, notei que o Facebook abriu primeiro no Zenfone 5, o Twitter abriu ao mesmo tempo dos dois lados e o Instagram abriu pouca coisa mais veloz no Zenfone 5 - diferença bem menor do que no Facebook. No AnTuTu a pontuação foi de 21465 no G4 Stylus e 23335 pontos no Zenfone 5. Em jogos, o Real Racing 3 abriu primeiro no aparelho da Asus, mas o desempenho foi melhor (maior taxa de quadros por segundo) no G4 Stylus. Empate técnico por aqui.

Câmera

O G4 Stylus trabalha com 13 megapixels, enquanto o Zenfone 5 entrega 8 megapíxels na câmera traseira. O resultado final das fotos é superior no aparelho da Asus, com maior qualidade na reprodução de cores e, principalmente, na forma como lida com contraste entre áreas mais claras e áreas mais escuras. O mesmo vale para fotos noturnas, que apresentam uma quantidade razoável de granulado no G4 Stylus. Zenfone 5 é o vencedor por aqui.

Conclusão

A pontuação ficou em empate, já que em design o G4 Stylus venceu, empatou com seu concorrente em hardware e perdeu para o Zenfone 5 na câmera. Olhando o custo-benefício, o Zenfone 5 dá um banho no concorrente e pode ser encontrado por quase a metade do preço que é cobrado pelo G4 Stylus. Vale lembrar que o aparelho da LG vem equipado com uma canetinha stylus, mas que mesmo assim não vale a diferença de quase R$ 450 entre os dois. Zenfone 5 é o vencedor.

  • O LG G4 Stylus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Comparativo: G4 Stylus vs Zenfone 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas