LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Games agora permite gravar e compartilhar gameplay de jogos

28 de outubro de 2015 2

Em agosto Google lançou o YouTube Gaming, uma versão do serviço de vídeos da empresa voltada apenas para jogos. O site chega para ser rival do Twitch em termos de transmissões ao vivo de games pela internet. Na nova plataforma da Google, cada título, produtora e youtuber também têm canais específicos que agregam e organizam os vídeos. Os usuários que assinem algum canal no YouTube Gaming receberão notificações todas as vezes em que um novo vídeo for publicado, ou que uma transmissão ao vivo estiver prestes a começar.

Junto do YouTube Gaming, Google também lançou um novo sistema para que youtubers façam streaming de demonstrações de games. É possível compartilhar um link único da exibição. Além disso, a busca foi refinada para focar em encontrar jogos ao invés de clipes musicais. Mas as novidades não param por aí. Já havia sido comentado anteriormente que o serviço seria integrado ao Google Play Games da empresa, aplicativo que vem instalado junto com o Android e que gerencia as estatísticas dos jogadores dentro de um painel de pontuação e premiações.

A partir de hoje, Google liberou novidades com o Google Play Games. Aqueles que curtem uma boa jogatina no celular poderão gravar seus vídeos, adicionar comentários e postar diretamente no YouTube Gaming. Confira abaixo a nota dada pela gigante das buscas em seu blog oficial:

É simples. No app Play Games, selecione qualquer jogo que você quer jogar, em seguida, toque no botão de gravação. Você pode capturar seu gameplay em 720p ou 480p, e optar por adicionar um comentário usando a câmera frontal do seu smartphone ou apenas com o microfone. Quando você terminar a gravação, você pode rapidamente editar e fazer upload de seu vídeo para o YouTube.

A novidade, por enquanto, está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos e Reino Unido, mas Google informa que mais países serão incluídos no suporte do serviço em breve. A empresa está liberando a nova versão do Google Play Games aos poucos para todos, mas o recurso de gravação ficará desabilitado por aqui.


2

Comentários

Google Play Games agora permite gravar e compartilhar gameplay de jogos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas