LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung mostra seus resultados para o terceiro trimestre

30 de outubro de 2015 9

Assim como suas rivais, a Samsung Electronics anunciou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2015, encerrado em setembro. A empresa teve uma receita de 45.6 bilhões em receitas consolidadas e 6.42 bilhões de lucro operacional. Os resultados correspondem com as projeções da empresa e as estimativas dos analistas. A Receita viu um aumento aproximado de 6% trimestre a trimestre, impulsionado principalmente pelo negócio de semicondutores e de displays da Samsung.

No entanto, a empresa prevê um declínio no quarto trimestre, devido a uma taxa cambial negativa, menor demanda por chips de memória, e fraca oferta e da procura de painéis LCD. Além disso, a taxa de crescimento do mercado de smartphones deve diminuir continuamente em 2016, o que exigirá ainda mais dedicação da Samsung à sua linha produtos, como o aprimoramento dos seus aparelhos, e a exploração de outras novidades como o seu sistema de pagamentos móveis e outras áreas com potencial de crescimento.

Embora os smartphones não sejam os maiores produtos da Samsung Electronics, estes são o seu mercado de componentes eletrônicos, a empresa viu um "aumento significativo" nas vendas de celulares em relação ao segundo trimestre, especialmente com o sucesso do Galaxy Note 5 e do Galaxy S6 Edge +, juntamente com os preços acessíveis do Galaxy A e do Galaxy J. Mais recentemente, os smartphones da Samsung de tela grande tem recebido um feedback positivo do mercado e devem superar as vendas de seus primos menores a partir deste ano. Infelizmente, a diminuição dos preços pós-lançamento do Galaxy S6 e S6 Edge, juntamente com a média menor de distribuição alcançada por esses produtos levou à diminuição do lucro total deste setor. No entanto, a demanda elevada de compras para o fim do ano poderá reverter esta situação e melhorar a receita no quarto trimestre.

A menina dos olhos da Samsung é realmente a produção dos componentes, mercado onde elas superam seus rivais e acabam indiretamente contribuindo para o sucesso destes outros telefones. impulsionada pela demanda de produção, este ano a empresa viu melhorias em seus chips de memória, processadores, sensores de imagem CMOS e telas de OLED. Quanto a este último ítem , eles provaram ter tanto êxito para a Samsung que a companhia está querendo expandir seus negócios neste setor específico com novos produtos, tais como displays transparentes e espelhos.

Este setor de eletrônicos apresentou um crescimento de 14 por cento colocando-a na liderança do mercado de semicondutores, memória DRAM e também de painéis e telas para dispositivos eletrônicos. No fim a empresa Coreana acabou por fechar um dos trimestres mais bem sucedidos de sua história.

  • O Samsung Galaxy J1 Ace ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Samsung mostra seus resultados para o terceiro trimestre
  • S7: EXYNOS M1, sensor RWB 20mp ISOCELL 28nm, e-SIM, 5.4", borda reduzida. Pago 1500 na blackfriday 2016.

      • Isso Samsung, agora que as coisas estão voltando ao lugar certo. Vc só precisa continuar o belo e ótimo trabalho iniciado em 2015 e se preocupar apenas com seus próprios desenvolvimentos.

          • NOTA 10.

              • sAMSUNG ESTA BEM

                  • Nossa, hoje mesmo estava debatendo em outro post sobre isso e disse:

                    "Então cara, essa é parte feia da história.

                    Infelizmente (digo infelizmente, pois é uma ótima fabricante) a samsung tem vindo em uma sequência de trimestres em queda de lucros, já se arrastavam a dois anos de queda.

                    Porém na Q3 deste ano ela teve um aumento, que deixou o fechamento em 6.5bi, o que significou um aumento em relação aos trimestres anteriores, porém, ao mesmo tempo que isso foi bom para a empresa é preocupante, pois o setor que sempre deu mais lucro a Sammy foi o mobile, e o lucro neste setor ficou abaixo do esperado.

                    Atualmente o setor mais produtivo e lucrativo da Sammy está sendo a venda de chips (SoC), no qual ela fabrica e fornece para várias outras fabricantes, entre elas a Apple, que atualmente é a maior compradora dos processadoras feitos pela Sammy.

                    Neste Q4, a Sammy anunciou que tem previsões de conseguir manter o mesmo nível que teve no Q3, podendo ter uma variação por causa da desvalorização da moeda do país (Won).

                    Porém, neste meio tempo a Apple conseguiu fechar a Q4 batendo todos os recordes da empresa de novo, e tendo o trimestre mais lucrativo de todos, com um faturamento de 51bi, e lucro líquido de 11,1bi, quase o dobro do previsto pela Sammy para esse Q4.

                    No fundo as duas empresas são monstras no mercado, acho que a mudança entre ambas foi na trajetória até o topo, pois a Apple sempre se contentou em ser a Apple... Mal ou bem, gostando ou não, ela sempre foi a teimosa e fechada Apple.

                    Porém a Sammy desde que decidiu colocar a linha S no mercado, perdeu muito tempo em tentar ser a Apple, em tentar bater a Apple, e acabou depois de um tempo se perdendo, e esquecendo o que era mais importante, os usuários. Ela precisou de 6 gerações para começar a dar ouvidos ao que era pedido, e não viu que nesse meio tempo, muitas outras empresas se levantaram, e tomaram um espaço que hoje poderia ser só dela.

                    Mas eu acho que a empresa vai se levantar, de um modo ou de outro, a Sammy é como uma Hidra, se perder uma cabeça, nasce duas no lugar. Então se ela perder mercado de um lado, vai achar um seguimento novo e fazer seu rumo nele."

                    Até que não vacilei nas informações, apesar de ter arredondado acima no valor líquido da Sammy.

                      • Você falou bem quando disse que a samsung perdeu muito tempo querendo ser ou tentar bater a apple, quando ao meu ver ela simplesmente deveria ser ela mesma... "a melhor e maior empresa do mundo android"

                          • Pois é cara, no mercado Android acho que ela é empresa com o maior potencial para ser sempre pioneira em tudo... Aquela que todos copiam. Espero que ela acorde de vez e perceba isso.

                          • Mesmo lançano um kario por dia , sai no lucro

                              • Parabéns samsung!!!

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas