LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 6 Marshmallow chega ao Moto X 2014 graças a ROM CM13 extraoficial

08 de novembro de 2015 11

Motorola segue trabalhando para ampliar seu portfólio de aparelhos, com os recentes lançamentos dos modelos Moto X Force e Moto G Turbo Edition, além de também já estar nas bancadas de desenvolvimento visando levar o Android 6.0 Marshmallow aos seus usuários. Mas alguns grupos independentes não pretendem esperar os meios oficiais e é por isso que os proprietários do Moto X 2014 que desejarem a nova versão do sistema do robozinho verde podem contar com uma ROM CyanogenMod extraoficial.

Como a maioria deve estar ciente, a Google liberou o Android 6.0 Marshmallow há algumas semanas para os dispositivos Nexus e fora esse grupo seleto apenas a LG conseguiu produzir uma atualização para o seu G4 com relativa agilidade. A Motorola está perdendo a fama de fabricante que libera rapidamente as atualizações, apesar de já termos notícias sobre testes no Moto G 2015 (3ª geração) e no Moto X Style. Mas graças a ROMs independentes é possível ter o Marshmallow antes de muitos usuários e em modelos mais antigos, como é o caso do Moto X 2014 (XT1097, Victara).

Como as imagens da galeria abaixo revelam, a ROM CyanogenMod 13 com base no Android Marshmallow traz todos os novos recursos do sistema, tendo sido produzida e publicada no fórum XDA pelo usuário leonardoafa.

Os interessados estão sendo advertidos de que, apesar de ser considerada uma versão relativamente estável, ainda há alguns bugs que precisam ser corrigidos. Na página criada para o projeto você confere os links para download dos arquivos de instalação, com o tutorial, que inclui as etapas já conhecidas;

  1. Download da ROM e GAPPS
  2. Inserir arquivos no Moto X 2014 (XT1097)
  3. Reiniciar em modo Recovery
  4. Realizar Wipe (Dalvik, Cache, Data e System)
  5. Instalar a ROM
  6. Instalar GAPPS (Aplicativos Google)
  7. Reiniciar e desfrutar do Android Marshmallow

As recomendações são as mesmas de sempre em instalações manuais, seguir as instruções de instalação, realizar backup de arquivos pessoais importantes e assumir os riscos envolvidos no processo. Para essa ROM em especial, o criador alerta para que não se ative o modo de economia de bateria sob risco de o aparelho entrar em bootloop.

O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Android 6 Marshmallow chega ao Moto X 2014 graças a ROM CM13 extraoficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas