LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No Android e iOS, app Globo Play também chegará ao Windows 10 Mobile

13 de novembro de 2015 22

Streaming de vídeos já supera a TV aberta na America Latina, segundo apontam novas pesquisas, e a Globo parece disposta a não ficar para trás. Há 10 dias vimos o lançamento do aplicativo Globo Play, uma espécie de concorrência para o Netflix, mas com conteúdo da emissora brasileira. Inicialmente disponível apenas para usuários das plataformas Android e iOS, temos uma boa notícia para os que preferem o Windows Phone/10 Mobile.

De acordo com notícia do Windows Team e resposta da Globo a uma mensagem do usuário do Windows Phone, Leandro Gonçalves, uma equipe de desenvolvimento do Globo Play já está trabalhando na criação de uma versão para o sistema móvel da gigante de Redmond. Quanto a data de lançamento, temos uma resposta vaga, mas indicando algum momento de 2016.

Vale recordar que no próximo ano a maior parte dos dispositivos Windows Phone já terá migrado para o mais novo Windows 10 Mobile que, graças ao projeto “Ponte do Windows para Android” tornará muito mais simples levar aplicativos do sistema do robozinho verde para a plataforma móvel de Redmond.

Voltando ao Globo Play, se trata de uma plataforma oficial da TV Globo para assistir aos seus programas ao vivo, tanto no smartphone (Android e iOS) quanto no tablet ou PC. Depois de instalar o aplicativo ou acessar o site globoplay.com, o usuário poderá ver a programação da emissora, incluindo partidas de futebol e outros esportes, novelas e jornalismo. Importante ressaltar que o serviço é grátis, com alguns conteúdos reservados para assinantes, que pagarão R$ 12,90 pelas regalias extras.

Os interessados em conferir o novo serviço da TV Globo podem acessar a página oficial do Globo Play clicando aqui ou baixar os aplicativos nos links abaixo. Requer o Android 4.1 ou superior e 12MB de espaço na memória interna, enquanto no iOS será necessária versão 8 ou superior do sistema com 7.2MB de espaço livre.


22

Comentários

No Android e iOS, app Globo Play também chegará ao Windows 10 Mobile
  • conseguir agora estou na globo play boa tarde

      • ja tenho o meu mas fica mim pedindo meu facebook mas la não entra

          • Agora vou poder assistir jogos do meu Fluzão no Maraca pela Rede Glob0$t@ SP.

              • A rede Globo adotou o Flat Design em sua tipografia e imagens, que é uma tendência mundial, ou seja, simplicidade na apresentação de informações, dando ênfase no conteúdo, algo muito forte no Windows 8 e 10. Ela chupou das grandes empresas de tecnologia, principalmente a Microsoft, tipografia e transições suaves de conteúdo semelhantes. Sem falar nas informações passadas pelos repórteres/apresentadores numa tela FullHD, como se fosse um aplicativo, onde interagem.

                  • Não quero nada da Rede Esgoto.

                    • Windows 10 vem com tudo!!!

                        • Axo bom lançar logo! Sou contra portar app de outros sistemas, pelo q tenho visto em algumas matérias, logo logo vamos ter app famosos q tem em outras plataformas então é só esperar, pra quem já esperou muito, espere mais um pouko!!

                            • Sugiro pra galera ao fazer um pedido do App para Windows fazer a pergunta... "Quando vcs vão disponibilizar o App Universal para Windows 10 (q roda no PC, Tablet, Notebook, XBox, IoT e o que importa no Smartphone com um único código fonte - inclusive usando esse mesmo código fonte compilando para iOS e Android - diminuindo custos) ????" #ReduzaCustosComAppUniversalWindows #ReduzaCustosComUWP

                              E de preferência postem os links abaixo junto com a pergunta!!!!! Hehehehehe

                              https://www.visualstudio.com/features/universal-windows-platform-vs
                              https://www.visualstudio.com/pt-br/features/xamarin-vs.aspx

                                • Sugiro pra galera ao fazer um pedido do App para Windows fazer a pergunta... "Quando vcs vão disponibilizar o App Universal para Windows 10 (q roda no PC, Tablet, Notebook, XBox, IoT e o que importa no Smartphone com um único código fonte - inclusive usando esse mesmo código fonte compilando para iOS e Android - diminuindo custos) ????" #ReduzaCustosComAppUniversalWindows #ReduzaCustosComUWP

                                  E de preferência postem os links abaixo junto com a pergunta!!!!! Hehehehehe

                                  https://www.visualstudio.com/features/universal-windows-platform-vs
                                  https://www.visualstudio.com/pt-br/features/xamarin-vs.aspx

                                    • RUM QUERO VER AS MANAS FALSE DA QUI PAGANDO COM A LINGUÁ VAI MARAVILHOSO. O WINDOWS MOBILE PODE ATE NUNCA FICAR EM PRIMEIRO MAIS LEMBRE-SE O SISTEMA DA NOKIA ERA PRATICAMENTE O DONO DE TUDO POREM O ANDROID CHEGOU A PAPAPUM O JOGO VIROU. O ANDROID DO 4.4 PARA CIMA SÓ SE BASEIA EM MUDANÇA DE ITERFACE, NÃO TO CRITICANDO O ANDROID PORQUE APESAR DO SEUS DEFEITOS ELE E UM SISTEMA MUITO BOM! ASSIM COMO IOS E WINDOWS. POREM MINHA OPINIÃO E ESSA, NÃO GOSTOU? AGUARDAREI SEUS ADVOGADOS!

                                        • ha tempos buscava um serviço da Globo assim, pois há anos não vejo TV aberta devido a horários. Mas só de saber que o Windows Phone ficou por último, é um grande motivo pra eu considerar não usar esse aplicativo tão cedo.

                                          • Globo? Eca!

                                              • windows 10 vai trazer muitos frutos para o sistema mobile embora muitos apps que estao prometidos eu nao va fazer uso mais eh bom pra atrair pessoas que usam, exemplo o avast q tbm prometeu ap para 2016 que pra mim n faz falta maas que serve pra mostrar que o wp tbm tem app esse tal de globo play pra mim n vai ter serventia mais ja pra meu colega de trabalho esta ancioso por ele, creio eu que muitas empresas nao lançaram ainda seu app universal por o sistema mobile ainda estar em faze de testes quando a versao estavel chegar muitos outros virão.

                                                  • Uma estratégia meio burra. Seria melhor lançar o mais rápido o possível, assim o usuário tem menor chance de migrar para um app da concorrência quando ele atualizar para Windows 10 Mobile. De extra vai ficar o pensamento "Nossa, empresa X só lançou app agora, a empresa Y já tinha lançado o app dela no Windows Phone 8.1!". Tem que lembrar da incerteza sobre quando e como a atualização vai chegar.

                                                      • Colega! com essa concorrência que esta, você acha que essas empresas vai ficar dormindo?

                                                          • Mas foi o que o Sergio_Santana sugeriu. A Google antes mesmo de lançar o Lollipop já estava atualizando seus apps para aparentar como a atualização do sistema. Outras empresas fizeram o mesmo, é disso que estou falando. Para que esperar o sistema novo sair? Não faz sentido.

                                                        • Que estranho. Tão rápido assim!

                                                            • Com certeza a Globo deve estar preparando o lançamento do app universal para Windows 10. Notebook/Desktop, Xbox e Smartphones!

                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas