LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fit ganha monitoramento em tempo real e maior integração com outros apps

20 de novembro de 2015 4

Google Fit foi anunciado ano passado como mais uma promessa de serviço fitness que promete monitorar seus avanços em atividades físicas. O aplicativo te ajuda a mensurar o seu desempenho em várias modalidades, especialmente corrida, caminhada e bicicleta. Em qualquer uma delas, você pode calcular o tempo de duração da atividade esportiva, a distância percorrida, e também o número de passos dados – este último recebeu uma boa melhoria na recente atualização liberada pela Google.

Apesar dos recursos em comum com outras aplicações, o Google Fit não era um serviço completo de monitoramento porque não trazia todas as opções indicadas para o seu próprio objetivo. Faltava, por exemplo, um contador de calorias; as atividades físicas não podiam ser nomeadas ou renomeadas, e o usuário até poderia ficar confuso com a interface, cheia de gráficos localizados na mesma tela em que os exercícios estão sendo acompanhados. Tais problemas finalmente foram arrumados pela empresa.

Indiscutivelmente o melhor novo recurso introduzido pela atualização é a capacidade de rastrear corridas, caminhadas, passeios de bicicleta e em tempo real. Isso significa que o usuário será apresentado com informações detalhadas sobre a velocidade, o ritmo, a elevação, e a rota para cada uma dessas atividades.


Outra nova característica introduzida com a atualização mais recente do Google Fit atende a usuários do Android Wear. Uma vez que seu smartwatch receber a nova atualização, será capaz de detectar automaticamente flexões, abdominais, agachamentos, entre outros. As estatísticas correspondentes serão adicionadas à revisão de atividade diária, ajudando você a alcançar seus objetivos e fornecendo acompanhamento mais preciso em geral.

Com a nova atualização, Google também está ampliando as suas ambições de transformar Google Fit em um centro de fitness, e não apenas um aplicativo de rastreamento. A nova atualização também traz integração com apps de nutrição e relacionados ao monitoramento do sono. Com o Google Fit você vai poder monitorar dietas diretamente de apps como MyFitnessPal, FatSecret, Loselt ou Lifesum. Enquanto os hábitos de sono podem ser rastreados via Sleep para Android, Xiaomi Mi Band e Mi Band 1S, Sony Smartband 2 ou a Basis Peak.

Se Google conseguir reunir toda uma central de dados sobre as atividades do usuário de forma simples e eficiente, então o Google Fit poderá se destacar entre as soluções do gênero. Se você ainda não recebeu a novidade, basta fazer download via Play Store.


4

Comentários

Google Fit ganha monitoramento em tempo real e maior integração com outros apps

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho