LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CM13 está disponível oficialmente para o Galaxy S4 Mini

22 de dezembro de 2015 15

Se você tem um Galaxy S4 Mini e está até hoje esperando pela atualização do Lollipop é bom esquecer qualquer esperança pelo Marshmallow. Inicialmente foi dito que o compacto da empresa não tinha memória suficiente para suportar a nova TouchWiz. O que gerou bastante discussão, fazendo com que todos voltassem a lembrar da má fama adquirida pela companhia ao longo dos anos. No entanto, uma operadora inglesa afirmou que Samsung estava testando o Lollipop no S4 Mini e que seria liberado em breve. Essa notícia data de maio deste ano, e nunca mais tivemos informações sobre tal atualização.

Se você não faz tanta questão de ter a TouchWiz em seu Galaxy S4 Mini e está disposto a abrir mão dos recursos da empresa em prol de ter um Android mais recente em seu aparelho que o KitKat 4.4.2, o pessoal da CyanogenMOD acaba de anunciar que o smartphone ganhou suporte oficial à CM13, levando o Marshmallow para o S4 Mini 3G e também a variante LTE.

Para ter a CM13 em seu aparelho, você precisa baixar o arquivo da ROM para o modelo correto e o pacote GApps:

Você pode instalar a ROM usando os recoveries alternativos TWRP ou CMW. Com isso, entre no recovery escolhido, faça wipe data e cache e instale o arquivo da CM13. Logo em seguida passe o GApps (lembrando que tem passar o pacote de apps da Google sempre que instalar uma atualização da CM13). Por fim, reinicie o seu smartphone.

Quando for passar uma atualização da CM13, não é necessário fazer nenhum wipe, para que você não perca seus dados e apps instalados. Como a ROM está disponível no canal Nightly, poderá encontrar uma boa quantidade de bugs, mas que serão corrigidos até a versão Snapshot ser lançada.

O Samsung Galaxy S4 Mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

CM13 está disponível oficialmente para o Galaxy S4 Mini

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas