LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CF Auto-Root é atualizado com suporte a mais de 300 dispositivos

28 de dezembro de 2015 4

O ecossistema Android conta com uma variedade de opções para os usuários praticamente inesgotável, algo que se revela verdadeiramente apenas com o uso de ferramentas disponíveis para quem possui acesso root. Devido a isto, é cada vez mais comum vermos usuários convencionais buscando meios de utilizar este tipo de procedimento para liberar funções anteriormente ocultas do sistema, garantindo assim pleno acesso a funcionalidades de personalização que permitem deixar a plataforma da maneira desejada.

Uma das ferramentas mais conhecidas, principalmente por usuários de dispositivos da Samsung, é o CF Auto-Root, que de maneira extremamente facilitada permite que os privilégios de superusuário sejam alcançados em seu dispositivo Android. Além de poder ser utilizado por meio de programas como o Odin, os desenvolvedores da chainfire criaram também uma versão que pode ser instalada diretamente pelo modo fastboot do aparelho, possibilitando assim que ele pudesse ser executado em um número muito maior de modelos.

Agora, uma nova atualização foi liberada para a ferramenta, aumentando a lista de smartphones e tablets compatíveis para mais de 300 modelos diferentes e permitindo que milhões de pessoas que estejam nas versões mais recentes do Android possam usufruir das vantagens de se ter acesso a permissões de superusuário. De acordo com o que foi revelado, este update demorou mais que o normal para ser disponibilizado devido a mudanças realizadas pela Samsung na versão 5.1 Lollipop do Android, que deram um trabalho maior do que o esperado para os desenvolvedores.

Além disso, a própria edição 6.0 Marshmallow do sistema do robozinho verde tornou necessária uma grande atualização no CF Auto-Root, já que as novas diretrizes de segurança da Google dificultaram um pouco o trabalho de quem quer garantir total acesso aos arquivos da plataforma. Devido a isto, após esta nova atualização será possível utilizar a ferramenta sem qualquer tipo de problema em dispositivos com a nova edição do sistema, sendo necessário apenas aguardarmos para vermos quando teremos a adição de novos modelos à lista.

Privilégios de superusuário permitem expandir as opções de personalização do Android

A lista completa de dispositivos compatíveis com a nova versão do CF Auto-Root pode ser encontrado no site oficial da ferramenta, mesmo local onde pode-se realizar o download dos arquivos necessários para o uso da ferramenta, seja por meio do Odin em aparelhos da Samsung ou diretamente pelo modo recovery em modelos de outras fabricantes como Motorola, Asus e LG. Vale notar que é necessário prestar bastante atenção no código exato que identifica o seu gadget, já que a instalação de uma versão não compatível com o seu aparelho pode danificá-lo permanentemente, não havendo qualquer responsabilidade por parte do TudoCelular.com sobre o procedimento realizado.

E você, acha que o verdadeiro diferencial do Android é apenas liberado por meio dos privilégios de superusuário? Acha que ferramentas de customização são as responsáveis pela enorme fatia de mercado alcançada pela plataforma do robozinho verde? Deixe-nos seu comentário abaixo!


4

Comentários

CF Auto-Root é atualizado com suporte a mais de 300 dispositivos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas