LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy Note 5 vs iPhone 6

01 de janeiro de 2016 2

A Samsung tem o Galaxy Note 5 como um dos seus melhores smartphones, com melhor hardware e uma câmera fantástica. Do lado da Apple o iPhone 6 é de ano anterior ao Note 5, mas não faz feio e ainda é um dos melhores aparelhos que a marca da maçã tem no Brasil - e no mundo. Será que vale ter um "iPhone da geração passada", ou é melhor apostar em um Android mais recente?

Design

Neste ponto os dois aparelhos contam com muitas semelhanças nas bordas, pois ambos utilizam alumínio e apresentam ângulo que não é tão reto assim, o que ajuda bastante na hora de oferecer uma pegada mais confortável. O que muda é que o iPhone 6 é menor, mais fino e que o Galaxy Note 5 utiliza vidro na parte traseira. Em pegada o iPhone 6 é mais confortável por conta das bordas ainda mais arredondadas e pelo tamanho menor, que cabe na mão e sobra menos para fora. Por outro lado, o vidro traseiro com laterais curvadas do Note 5 apresenta uma beleza bem maior. A escolha do vencedor por aqui vai depender mais do que você espera do aparelho: se quer conforto a escolha é o iPhone, mas se quer beleza, o vencedor é o Note 5.

Hardware

Como em qualquer comparativo que há um iOS de um lado e um Android do outro, os números são bem diferentes. A Apple colocou um chip A8 com processador dual-core de 1.4 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM, GPU PowerVR GX6450 e opções entre 16 GB, 64 GB e 128 GB. Do lado do Note 5 temos um Exynos 7420 que roda oito núcleos, sendo quatro deles em 1.5 GHz e outros quatro em 2 GHz, acompanhado de 4 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, acompanhado de uma GPU Mali-T760MP8. Há pontos negativos idênticos dos dois lados, como a ausência de uma entrada microSD e a bateria que não é removível - um erro da Apple que a Samsung resolveu imitar. Este hardware faz com que o Facebook, Twitter e Instagram acabem abrindo primeiro no Galaxy Note 5, mas ao testar jogos, o Real Racing 3 conseguiu abrir primeiro no iPhone 6 e carregou a pista de forma muito mais veloz do lado da Apple - mesmo com um hardware muito inferior em números. Empate técnico por aqui, já que o Galaxy Note 5 é mais veloz para apps e o iPhone 6 é mais rápido (muito mais rápido) para abrir jogos.

Câmera

A Apple não é a empresa que tem as melhores câmeras no mundo dos smartphones e a Samsung aprendeu a fazer a lição de casa e entendeu a fórmula de uma câmera incrível. A linha Galaxy S já tinha uma câmera ótima em sua geração mais recente e tudo continua da mesma forma aqui. São 8 megapixels do lado do iPhone 6 e 16 megapixels no Galaxy Note 5, que resulta em fotos com muito mais detalhe em ambientes noturnos e que ficam próximas quando há bastante luz. O vencedor, de longe, é o Galaxy Note 5.

Conclusão

Olhando para a pontuação acima, o Galaxy Note 5 é o vencedor por empatar em dois quesitos e vencer (com folga) no último. Em custo-benefício o preço do aparelho da Samsung chega a ser R$ 100 mais barato do que o iPhone 6, com o extra de ser vendido com o dobro de memória interna no modelo mais barato. Além disso, o Galaxy Note 5 é o único que tem uma caneta stylus que ajuda bastante na hora de aumentar a precisão da interação com a tela, tem tela de maior resolução e qualidade na exibição de cores e ainda permite transformar o dispositivo em um controle remoto universal. Enfim, vencedor: Galaxy Note 5.

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Comparativo: Galaxy Note 5 vs iPhone 6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas