LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony cria o primeiro vídeo em "48K" da história

08 de janeiro de 2016 15

Tudo indica que filmar um filme em 4K simplesmente não é mais suficiente para a Sony. Depois de ter lançado o primeiro smartphone do mundo capaz de reproduzir vídeos em 4K (o Xperia Z5 premium), a empresa tem agora um objetivo ainda maior, o primeiro vídeo em "48K", basicamente um vídeo Ultra HD de 360 graus do mundo. Este feito não foi alcançado utilizando alguma tecnologia ainda não lançada ou qualquer coisa assim. Na verdade, a empresa se valeu de 12 unidades Xperia Z5 Compact, ao mesmo tempo - todas as quais foram colocados dentro de um equipamento de montagem impresso por uma impressora 3D. Confira o vídeo abaixo:

Os 12 telefones foram capazes de cobrir uma gama de 360 graus, e cada um deles fez uma gravação em vídeos de 4K de resolução. A Sony chegou ao "48K" simplesmente multiplicando 12 por 4. O resultanto, o primeiro vídeo do mundo de "48K" pode ser visto acima. Para melhores resultados, certifique-se de vê-lo em um aparelho de realidade virtual como o Google Cardboard, usando o aplicativo do YouTube no Android.

Mesmo se você não empregar tal configuração, você ainda deve ser capaz de "olhar em volta" dentro do vídeo interativo, usando as quatro teclas de navegação que aparecem na parte superior esquerda. O filme foi rodado na estação de Ski & Snowboard em Les Deux Alpes, na França, próximo ao belíssimo Mont Blanc.

  • O Sony Xperia Z5 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Sony cria o primeiro vídeo em "48K" da história

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas