LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 6 Marshmallow: use o cartão SD como memória interna extra

27 de janeiro de 2016 121

Android 6.0 Marshmallow foi lançado oficialmente em outubro de 2015 trazendo diversas novidades para os usuários do sistema móvel do robozinho verde. Alguns recursos são mais conhecidos, como é o caso do Doze (para melhorar a autonomia), enquanto outros ainda precisam ganhar popularidade. Esse é o caso da nova opção inclusa em “Armazenamento e USB”.

O novo recurso para armazenamento no Android 6 permite que você adote um cartão SD como extensão do armazenamento interno, possibilitando que aplicativos sejam instalados na memória adicional, apesar de cobrar um preço do usuário. Logicamente, o cartão SD não terá a mesma velocidade de operação da memória interna e essa última só poderá ser utilizada para aplicativos, sem liberar o acesso para fotos, vídeos e outros arquivos pessoais. Abaixo você confere um curto vídeo tutorial ensinando a realizar o processo.

O pessoal do JRTStudio relata que entre os argumentos favoráveis podemos incluir a facilidade de uso, a relativa segurança de estar com seus arquivos em um cartão SD no próprio dispositivo, além de facilitar o acesso a essa memória externa com a interface do próprio sistema a reconhecendo como parte integrante de forma original do dispositivo. Abaixo uma galeria com o mesmo processo visto no vídeo.

Como contras temos a limitação do armazenamento interno original, que fica impedido de armazenar músicas, fotos e vídeos, o cartão SD não irá funcionar em outros dispositivos até que tenha sido formatado novamente e a lentidão em relação a memória interna que já foi citada anteriormente, além de cartões SD não serem confiáveis quanto à integridade dos dados.

Nossa dica é que o uso do recurso para armazenamento interno no Android Marshmallow seja utilizada por usuários que tenham 8GB ou menos de memória no dispositivo, compensando então o uso de um cartão SD como expansão desse espaço, principalmente se for um modelo de boa qualidade e que alcance altos níveis na velocidade de leitura e escrita, como um classe 10, por exemplo.


121

Comentários - página 2

Android 6 Marshmallow: use o cartão SD como memória interna extra

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas