LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do MixRadio! Line anuncia descontinuidade do serviço

16 de fevereiro de 2016 56

Desde que a Microsoft vendeu o serviço de streaming de músicas MixRadio para a Line que temos mais perguntas do que respostas sobre o futuro da ferramenta lançada inicialmente pela Nokia e muito popular em aparelhos da linha Lumia. Ao que parece a empresa resolveu finalmente se pronunciar sobre o assunto, porém as informações disponibilizadas podem não ser aquelas que muitos esperavam.

De acordo com o que foi informado, a Line decidiu descontinuar o MixRadio após uma série de ponderações de seus associados, onde foi percebido que o serviço não conta com uma quantidade de usuários satisfatória para se manter autônomo, algo que custaria aos cofres da Line mais do que eles receberiam em troca. Devido a isto, a empresa preferiu por encerrar as atividades do serviço antes que ele começasse a gerar prejuízos, focando assim seus esforços no aplicativo de mensagens e chamadas que sempre foi o seu foco.

LINE concordou em adquirir os negócios e ativos que compõem o serviço de música conhecido como MixRadio da Microsoft Mobile OY em dezembro de 2014. A empresa recém-criada continuou a prestar um serviço de streaming de música em estilo de rádio destinado a fornecer uma experiência ampla aos usuários. No entanto, após uma avaliação cuidadosa do desempenho geral da subsidiária, os desafios financeiros impostos pelo mercado de streaming de música, e as prioridades da LINE Corporation, LINE determinou que o crescimento futuro seria difícil de assegurar e decidiu descontinuar o serviço de streaming de música MixRadio.

Como pode ser visto, os recentes esforços para levar o MixRadio a outras plataformas como Android, iOS e até Tizen foram a última cartada da Line para tentar garantir o sucesso do aplicativo, porém a companhia foi incapaz de competir com gigantes do meio de streaming, preferindo então "abandonar o barco" antes que o prejuízo fosse ainda maior. Não há qualquer informação sobre até quando o app continuará a receber suporte, porém é esperado que apenas o serviço de streaming seja descontinuado, tornando o MixRadio um reprodutor de músicas como tantos outros.

MixRadio foi por muito tempo o reprodutor de músicas padrão de usuários da linha Lumia

Aos "órfãos" do serviço, existem alternativas viáveis para as mais variadas plataformas, incluindo o próprio Groove Music da Microsoft para Windows 10, o Spotify e muitos outros, o que significa que não será preciso lamentar por muito tempo a morte do MixRadio. Ainda assim, é inegável que a sensação não será nada boa para quem costumava utilizar o app diariamente, sendo mais um serviço da antiga Nokia a ser encerrado por terceiras.


56

Comentários

Fim do MixRadio! Line anuncia descontinuidade do serviço

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas