LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gráficos em smartphones superarão PlayStation 4 e Xbox One em 2017, afirma ARM

17 de fevereiro de 2016 134

ARM, a empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento de arquitetura homônima de chips móveis, fez uma previsão animadora para os amantes de jogos em smartphones e tablets, afirmando que os gráficos nas telas pequenas deve superar as soluções em consoles de última geração já no próximo ano.

Atualmente os consoles mais potentes do mercado são assinados pela Sony e Microsoft, PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente. E são justamente os gráficos oferecidos por esses dispositivos que a ARM afirma estarem muito próximos dos dispositivos móveis, na verdade, a empresa diz que smartphones superarão essa qualidade até o final de 2017.

A ARM não poupou elogios para as novas ferramentas que estão criando a fim de reforçar o mercado de dispositivos móveis em 2017. Seu diretor, Nizar Romdan, explicou esta semana durante uma conferência em Amsterdã, que os trabalhos realizados em conjunto com empresas tais como Samsung, NVIDIA e Texas Instruments, permitirão um grande salto na qualidade de títulos para esse mercado e os dispositivos que terão suporte.

Previsão da ARM para o mercado de jogos mobile

Todo esse esforço se deve ao forte crescimento do mercado de jogos para dispositivos móveis, que já representa boa parte do faturamento do setor graças aos downloads e compras nas lojas das principais plataformas. Os problemas que esses sistemas enfrentavam no passado eram basicamente dois, a adaptação dos controles dos jogos para telas táteis e dispositivos com menor poder de processamento que só suportavam gráficos com qualidade rebaixada. Mas a ARM já demonstrou que no final de 2013 alguns dispositivos móveis já eram capazes de visualmente equiparar os gráficos oferecidos por consoles como Xbox 360 e PlayStation 3, daí temos a nova previsão.

Apesar desse otimismo, a ARM também reconhece que ainda existem entraves que precisam ser solucionados para garantir o rápido avanço da qualidade gráfica dos jogos, dos quais destacam a autonomia, já que as baterias atualmente são o grande calcanhar de Áquiles desses dispositivos. Mas caso esse e outros aspectos menores sejam finalmente resolvidos, podemos estar diante de uma grande mudança no mercado de jogos, a migração ainda maior para dispositivos móveis, que poderão oferecer a mesma qualidade visual de consoles de última geração. E você, o que você acha dessa previsão?


134

Comentários

Gráficos em smartphones superarão PlayStation 4 e Xbox One em 2017, afirma ARM
  • venho do futuro dizer que meu celular tá rodando dmc 4 e farcry 2

      • Venho de 2022 dizer que os smartphones não chegou nem perto de bater um ps4 ainda kkk

          • Vom do futuro dizer q tenho um note 10+ e afirma q ainda e nem nunca um smartphone vai chegar perto de um console. Talvez chegue perto na questão grafica como.meu note 10 chega perto de um ps3 d início s geração. Mas na.mecanica , na fisica NUNCA CHEGARA e muito menos em grafico d vegetações

              • Venho de 2020 pra falar que isso não aconteceu e não está nem perto de acontecer

                  • TEnho um S9, e vim do futuro pra falar que não chegou nem perto do PS3 kkkkk

                      • Acho que o que falta realmente são jogos com gráficos equivalentes então, porque do Snapdragon 810 para frente os smartphones possuem capacidade gráfica superior ao dos consoles da geração anterior.

                        • o cara disse mas ate hoje a mais forte gpu de celulares ainda ta fraca se comparada ao de consoles(ainda penando para consoles como ps3 ou xbox360)

                          • Amigo vc não entendeu a lógica que o tutor passou adiante, simplesmente ele disse que as imagens ficam mais bonitas pois quanto menos pixel a tela, melhor será sua resolução gráfica, não julgue o tutor pelo seu objetivo em ajudar os amantes de smartphones Android & iOS

                              • Os caras da ARM são retardados mentais mesmo ou querem iludir o povo com essas mentiras, pra simplificar um processamento adreno 540 snapdragon 835 tem apenas 567gflops, já um PS4 por exemplo tem processamento de 1840gflops em média (leia-se 1.8teraflops em média) e para obter todo esse poder não existe milagre, tem uma fonte parruda dentro dele e um excelente sistema de resfriamento, pois mais poder exige mais resfriamento, não existe milagre, apenas tecnologia e espaço para poder crescer, o que não ocorre com o smartphone, que tem um calcanhar de aquiles gigantesco que se chama dissipação de calor e poder de bateria, eles podem até criar algo que poderia ser usado de forma aficaz com mais de 1.8tflops, mas nunca sairia do papel e jamais isso seria atingido em um smartphone neste ano de 2017, observem o que digo, NO ANO DE 2017!!! Seguem tabelas abaixo comparando os 3 itens citados da matéria

                                Adreno 540 Snapdragon 835 = 567 GFLOPS

                                PlayStation 4 = 1840 GFLOPS

                                XBOX ONE = 1311.5 GFLOPS

                                  • Verdade, em 2017 é bem dificil, o lance do dissipador de calor nos mobile ajudariam muito, mas olha isso, o snapdragon faz 567 gflops e o xbox one 1311.5, quem sabe em cinco ou tres anos conseguimos o mesmo poder de processamento e quem sabe, um novo sistema de refrigeração.

                                      • DEIXA EU TE FALAR NANO TECNOLOGIA VAI FAZER A MELHOR ERA MOBILE ISSO NAO E SEGREDO ...O MUNDO MOBILE VAI SE ADAPTA CADA VEZ MAIS ATÉ BATER DE FRENTE COM QUALQUER TIPO DE CONSOLE
                                        GRACAS SONY SAMSUNG LENOVO ETC.. MAIS TODO MUNDO SABE
                                        QUE CONSOLE E MOBILE PERDEM PARA =(COMPUTADORES)= QUE PODEM SER FEITO EM CASA.

                                        • O post não foi com a tabela

                                            • .................................

                                                • Isso mesmo amigo. Concordo com você.
                                                  Devemos interpretar melhor o texto lido.
                                                  A matéria não está falando que os Smartphones superarão todo tipo de game que será lançado depois de PS4 ou Xbox One. Ou que vai ser melhor que os gráficos super potente de alguns PCS.
                                                  Simplesmente a especialista ARM está afirmando que 'poderão' superar PS4 e XBOX ONE.

                                                    • Mal superam um PS2 e vão superar um PS4, gargalhei aqui......

                                                      • Gráficos melhores muito blá blá blá e como se baixa um jogo desses? A internet ta ficando empacotada por porcarias de operadoras(Brasil), até a Anatel achou legal limitar a internet fixa como tem apresentado a Vivo. Não questiono a evolução dos gráficos, questiono a evolução de Hardware dos aparelhos a bateria por exemplo de todos uma porcaria só, memória uma fortuna é muito facil falar 128gb quero ver ter dinheiro pra comprar e se tiver quero ver achar disponibilidade já que a maioria vendem 32/34 que são o olho da alma kkkk

                                                        • Nome dessa máteria deveria ser: Pessoas que não leem vão se opor ao título.

                                                            • Puts. Sério isso? Gente, pela última vez, os Smartphones e Tablets possuem limites que não serão vencidos assim. E pela lógica, nunca serão vencidos. Estamos falando de alto poder de processamento gráfico e de dados. Os Smarts e tablets tem limitações energéticas, espaço para dissipação térmica e outros gargalos. Lembrem-se que o PS4 e Xone, apesar de serem os de última geração, não é o que há de melhor no mundo dos processamentos gráficos. E por isso eles foram lançados com um preço até agradável, justamente por não oferecer o máximo no processamento gráfico. E mesmo assim, será que eles os Smarts realmente manterão a qualidade dos níveis gráficos do PS4 com todos os elementos na tela? Tipo, manter a qualidade gráfica de um PS4 em Full HD com um cenário de floresta com um riacho, explosões, e uns 30 personagens atacando o seu personagem, totalizando 31 personagens, tudo isso em alta definição e mantendo os frames. Será mesmo que um Smartphone, mesmo que daqui a uns anos vá conseguir fazer isso? E mesmo assim, relembrando, o PS4 não é o que tem de última geração no processamento gráfico. E mesmo assim, eu duvido sobre essas falácias. Se os Smarts conseguirem a mesma qualidade gráfica daqui há uns anos, no máximo, só conseguirá com menos da metade dos elementos gráficos animados na tela sem comprometer os frames e a jogabilidade.

                                                              • Gente !!! Alguém leu a matéria toda ??? Ele falou PS 4 e Xbox 360 e em nunhum momento falou de PC !!!
                                                                Pensem , ele se baseou em gráficos e poder de processamento.
                                                                Vamos lá........
                                                                Qualquer celular top tem um processador Quad core ( maioria octa core tirando apenas o iPhone que é dual core que a melhoria software x hardware e muito boa) e tela no mínimo Hd( maioria full hd) então se parar pra pensar, que o X360 se não me engano roda um tre core e o Ps4 um octa core e quase todos rodam numa tv full, estamos quase lá !
                                                                Simples, querem comparar ?? Baixem jogos como N.O.V.A 3 , MC5, UNKILLED, DEAD TRIGER 2 entre outros que vão ver como os gráficos estão bem avançados.
                                                                Claro , todos esses jogos acima puxam bastante então não adianta querer comprar um moto G ( desculpa quem tem )com um x360 ou PS4.
                                                                Sobre a bateria, infelizmente foi como ele mesmo disse, ainda é o tendão de Aquiles mas jaja eles resolvem isso.
                                                                Daqui uns dias e isso eu to sonhando, a gente vai chegar em casa, conectar o celular na tv o controle no celular e rodar qualquer jogo. Poder de processamento daqui a pouco chega lá !!!

                                                                  • Mas no máximo superam um PS2, como vão superar um PS4??

                                                                    • esses n.o.v.a 3, mc5, unkilled... São fracos perto do PS3, mas EA GAMES, MADFINGER E CAPCOM poderiam lançar jogos bem melhores para o Iphone 6s e Androids top de linha 2016, '-'gameloft não gosto, mas a Capcom estava indo muito bem no Iphone lanço street fighter 4 e street fighter vs tekken e ficou muito bom! eu tinha super street fighter 4 no PS3 e nem tinha tanta diferença do Iphone, capcom poderia lançar uma versão ainda melhor para o iphone 6s... O ruim do android é que a maioria dos usuários tem moto G e zenfone, pra poder lucrar os jogos tem que rodar neles -.- se lançar só pra top de linha da pra fazer jogos melhores dos que estão disponíveis hoje

                                                                        • Não sei da onde você tirou que a maioria das pessoas tem Moto G ou Zenfone, no caso do Moto G eu até concordo, agora Zenfone está bem errado, ta mais fácil um Galaxy de entrada ou intermediário.

                                                                            • melhores jogos para smartphone! não são atuais mas são bons, os atuais a maioria são chatos...

                                                                              1- shadowgun THD
                                                                              2- infinity blade 3 (história dahora)
                                                                              3- Riptide 2
                                                                              4- Street Fighter 4
                                                                              5- Street Fighter vs tekken ( melhor jogo de luta)
                                                                              6-Need for Speed Most Wanted (melhor jogo de corrida, poderia atualizar)
                                                                              7- GTA (não gostei de jogar no cll mas não pode faltar na lista)
                                                                              8-Real Racing 3 ( não gosto mas tem uma boa qualidade)

                                                                              9- SHADOWGUN DEAD ZONE ( melhor multiplayer '-' ainda bem que eu desisti dos lumias)


                                                                              ********* MELHORES JOGOS PARA LUMIAS ******

                                                                              1- Candy Crush
                                                                              2- ....

                                                                                • E todos com gráficos capados, PS3 por exemplo roda STREET 4 com gráficos 10 vezes melhores, need do ps2 bate de frente, até agora não vi nenhum jogo que chegue perto de um PS3 ou X360, e outra, aja bateria se um dia for possivel rodar igual, e aja placa de vídeo hein, esses videozinhos dos cels rodam fritando!!

                                                                                    • Da uma olhada nesses jogos de smartphone antes de falar: (Implosion, Dead Effect, Dead Trigger, Wild Blood, Ravensword, Nova 3, Modern Combat Versus, Shadowgun Legends, Real Racing 3, etc), eles possuem gráficos dignos de console.

                                                                                • Se realmente irão conseguir isso é questionável, afinal PCs e VGs não ficam parados no tempo, mas com certeza seria ótimo poder transferir também para o celular a função de VG da casa, afinal já podemos substituir GPS, câmeras, MP3/MP4 players, etc. Seria unificar em um único aparelho muitas das coisas que usamos!

                                                                                  • Nunca que um smartphone vai chegar aos pés de um pc gamer ou console NUNCA!! falo isso em todos os sentidos não só em GPU.

                                                                                      • Aqui fala sobre gráficos, e em capacidade gráfica as GPUs atuais já alcançaram XBOX 360 E PS3.

                                                                                          • Já alcançou?
                                                                                            Então porque não temos jogos com gráficos de tomb raider 2013?
                                                                                            Porque não temos jogos com extensão que nem oocitado acima?
                                                                                            Gráficos bonitos podem ter quero ver é ter uma extensão digna de um tomb raider,anada adianta gráficos de ps4 para terminar o jogo em menos de uma hora, smartphones estão séculos de distância dos arcaicos consoles.

                                                                                          • Concordo contigo, o problema que estas afirmações feitas são exageradas em todos os sentidos, eles falam como se os consoles fossem estacionar no tempo, e como se os computadores também fosse estacionarem no tempo, a diferença é que a vida útil de um console moderno é de muitos anos, daqui a pouco a Microsoft e Sony lançam novos consoles e mais poderosos. Sem mencionar que as baterias dos smartphones hoje são fracas, não aguentam nem com aplicativos normais.

                                                                                              • os smartphones estão chegando a 2 dias de uso com aplicativos normais, olha a duração do galaxy a9 2016 está cada ano melhor '-' únicos que não duram nada com aplicativos normais são os lumias na verdade a microsoft podia arrumar porque tá loko a bateria vai em contagem regressiva rapidamente em qualquer app simples e nem um carregador decente é enviado junto na caixa... Perde para o Iphone

                                                                                                  • Mas a afirmação foi que superarão os gráficos dos consoles atuais, não que as empresas de console e pcs estacionarão e não voltarão a tomar seu devido posto. Mas que há um exagero enorme, isso há. Duvido que alcance, ainda mais superar os gráficos atuais. Vamos esperar pra ver, mas eu não acredito.

                                                                                                      • Exatamente disse tudo.

                                                                                                      • pra suportar todo esse grafico o processador deveria ter cooler e a bateria deveria ser em media 5000mah, pois o processador iria esquentar muito com sua gpu fazendo muito esforço nos gráficos. deveria ter celular edição gamer comesse mecanismo. pelo menos nao gastaria tanto em uma tecnologia que nem todos fazem questao de usar, muita gente pega um cell top apenas pra trocar mensagem e fazer ligaçao.

                                                                                                          • Só de ler a matéria nos celulares, smartfhones, apresentou low battery!!

                                                                                                            • Mas eu acredito que a melhor resposta que o Android e a ARM podem dar ainda não é nos smartphones, mas sim nos tablets com gamepads, consoles com Android e produtos VR.

                                                                                                                • Tá, pode ser, mas se as baterias vão embora quando você usa um simples Facebook, What'sapp. Em jogos com gráficos fracos, abateria já vai embora, imagine estes jogos com gráficos parecidos dos Play 4 e Xbox One.

                                                                                                                    • Se fizer um smartphone com tela HD (resolução dos consoles), Snapdragon 820, 8GB de RAM LPDDR4 em quad-channel, com uma bateria de 5000mah e 4 módulos de armazenamento de 128gb (tudo isso é perfeitamente possível hoje) já temos um Smartphone com capacidade visual superior aos consoles, os gráficos dos consoles não são tão bonitos assim e alguns jogos de smartphone em resolução 2K já deixam os consoles no chinelo (só no gráfico, pois o console ainda tem jogos muito melhores em conteúdo).
                                                                                                                      A resolução atual dos smartphones faz com que o aparelho precise de muito hardware para texturizar e renderizar, a idéia de reduzir a resolução em HD seria para aumentar a quantidade de elementos na tela.

                                                                                                                        • Esqueci de um aspecto importante que pode garantir mais desempenho dos smartphones, atualmente a maioria dos jogos de console rodam a 30 fps, acredito que nessa taxa de frames (os smarts rodam em 60fps) fica ainda mais fácil equiparar os gráficos (em número de elementos)

                                                                                                                          • de que adianta se a memoria interna, que garantiria estabilidade de acesso aos arquivos dos jogos, não acompanharia isso... você pode ter o grafico de um ps4 ou xbox one, mas nunca tera a mesma experiencia e qualidade do jogo, em seu tamanho

                                                                                                                              • O Xbox roda com memória DDR3 os Smartphones rodam com DDR4, no caso do PS4 ele roda com GDDR5 que é na verdade 16 módulos de 512mb ddr3 formando os 8GB de RAM. Com isso o PS4 possui uma memória bem mais rápida e isso explica os jogos com mais elementos, resolução e taxa de frames (isso é específico de alguns jogos, em especial de alguns mais novos)

                                                                                                                              • Talvez o suposto surfacephone consiga fazer isso com ajuda do continuum, mas ele será uma exceção smarts tão longe de superar um console ou um pc gamer , ate os atuais xone e ps4 so vão ser superados daqui a 2020 e olhe la

                                                                                                                                  • Unicornios existem

                                                                                                                                      • É... Os caras do hardware querem uma capacidade de processamento monstruosa . Os caras do software querem aplicações simples e leves que sejam compatíveis com a maioria dos aparelhos do mercado, gerando mais lucro. Pode-se dizer que um não esta nen ai pro outro. Real Racing 3, NOVA 3 e Dead Trigger tem graficos impressionantes desde 2012! Eu já estou cansando de ficar todo ano comprando top parrudão pra rodar as mesmas coisas de sempre.

                                                                                                                                          • Eu tenho um tablet da Sammy. O primeiro que ela lançou. O Android ultimo a ser atualizado nele foi o 2.3.6. Rodava vários games 3D com gráficos satisfatórios.
                                                                                                                                            Sabe o que aconteceu? Não roda mais nenhum desses mesmo games que atualizaram e que só rodam em tablets ou smartphones bem potentes.
                                                                                                                                            E sabe o que notei? Comparando os games com as primeiras versões não mudaram quase nada. Os gráficos são quase os mesmo e o tamanho dos games também.
                                                                                                                                            O mercado força a gente trocar de aparelho todo ano.
                                                                                                                                            Só que não pretendo trocar tão cedo.

                                                                                                                                              • Exato! Os fabricantes lançam processadores com novas instruções, os jogos são atualizados e passam a requerer estas instruções. É uma forma de bloquear a execução dos games em aparelhos mais antigos, já que os gráficos pararam de evoulir faz tempo.

                                                                                                                                                • Nem precisa comprar top de linha pra jogar esses jogoa, eu achava que meu moto g não rodava nova 3 e roda de boa. Pra que eu vou comprar um top de linha???

                                                                                                                                                    • Isso. Eu jogava estes jogos em um LG P920 que foi lançado em 2011 no Brasil! Inclusive o Dead Trigger com gráfico no máximo! Diziam que isso só era possivel nos aparelhos com tegra 3, o chip mais poderoso da epoca. Más um truque na configuração possibilitava o grafico máximo em qualquer top da epoca, mostrando a malandragem que à nesta historia de chip gráfico de smartphones.

                                                                                                                                                      • rodar um gta san andreas no medio trava demais

                                                                                                                                                        • pelo que eu lembro,o game mais pesado nas três lojas é o GTA SA,isso em 2013

                                                                                                                                                        • olha a viagem kratos está segurando o capacete do master chief

                                                                                                                                                            • Viagem total...ele puxou a sardinha pro lado dele...

                                                                                                                                                                • Tudo bem fazer gráficos phodas em smarts, mas a jogabilidade continuará sendo mais ou menos.

                                                                                                                                                                    • Em 2017 já teremos o PS5 e o Xbox Two. Portanto, é meio natural isso acontecer. Mas um Smartphone nunca chegará ao mesmo nível de um console de última geração, nem a de um PC de ultima geração.

                                                                                                                                                                      • pessoal fala ahhh melhor ultra grafico numa tela grande...... mas não esquece de acessorios como cardboard hein...

                                                                                                                                                                          • em 2020 talvez os smartphone superam os consoles

                                                                                                                                                                              • claro, daqui a pouco Tomb Raider vai ser universal para windows

                                                                                                                                                                                • "E você, o que você acha dessa previsão?"
                                                                                                                                                                                  Se eu fizesse questão de ultra gráficos investiria em um PC gamer. Se quero comodidade, jogar na tela grande do sofá da sala, e gastar muito menos, um PS4 ou XBOX one. Jogos no smartphone são ótimo passatempo, mas pra esses não faço nenhuma questão de super gráficos. Jogabilidade, compatibilidade com TVs e joysticks seria mais importante. E os melhores smartphones custam mais que o dobro que os melhores consoles.

                                                                                                                                                                                    • mas pense como seria legal se eles conseguissem e tivéssemos o continuum com aqueles decks revolucionários que estão planejando e o controle do XBOX pegando sem fio? poha seria muito top... pra jogar naquela telinha realmente não rola... mas se fosse igual os ultimos desse vídeo dava pra brincar :-Dhttps://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=ZVIhtbfLfpkoutra saída seria ele se conectar com um óculos de realidade virtual, ou seja, o continuum dá um grau nessa brincadeira, mas é difícil chegar nesse patamar... depende muito de miniaturização junto com uma bateria absurdamente foda...

                                                                                                                                                                                        • Penso como vc! Porem o Mortal Kombat X e o Real Racing 3 é lindo de se ver

                                                                                                                                                                                            • Esses jogos são bonitos sim, mas estão longe dos jogos de PS3 e X360.
                                                                                                                                                                                              Falar em superar PS4 e X One então, tá longe.

                                                                                                                                                                                                • Primeiro, no meu ponto de vista, achei que o que ele falou foi apenas uma previsão. Podendo talvez ir até 2020 para poder superar o PS4.

                                                                                                                                                                                                  Segundo: Em 2020 já poderemos ter até mesmo o PS6 talvez, mas com certeza teremos o PS5 e o Xbox Two. Portanto, é meio natural isso acontecer. Mas um Smartphone nunca chegará ao mesmo nível de um console de última geração, nem a de um PC de ultima geração.

                                                                                                                                                                                                  • Mk só é lindo de ver e nada mais pois vc não tem controle do personagem, ficar deslizando o dedo e não poder fazer as sequências e nem poder pular já mata o jogo.

                                                                                                                                                                                                • Smartphones com gráficos de ps4 e xone, ai vc joga 5 minutos e não consegue mais segurar o celular, e não se esqueça de deixar o cartão registrado, jogos freemium costumam ser meio impossíveis de se completar, isso se tiver fim não é? Eu gostaria de "JOGAR" em um smartphone, mas esse tempo ja se passou, saudades de asphalt 3,4,5, dead space, need for speed most wanted, racing thunder 1 e 2, reckless racing, etc...

                                                                                                                                                                                                    • que viagem...

                                                                                                                                                                                                        • Cara meu sonho.....kkkkkFicar olhando uma tela pequena com ultra gráficos...kkkEm vez de jogar em um TV de 50 polegada..

                                                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas