LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Foi o que a Google quis', diz Motorola sobre tamanho do Nexus 6

25 de fevereiro de 2016 21

Quando o Nexus 6 foi lançado, relembrando o evento especial realizado pela Motorola e Google em meados de 2014, uma das duras críticas feitas pelos consumidores e fãs da marca de celulares com o Android puro foi sobre as dimensões do aparelho celular. Tratava-se de um verdadeiro phablet, deixando os entusiastas de smartphones loucos por uma variante em tamanho reduzido, o que obviamente não aconteceu, tornando-se realidade apenas na geração atual da família Nexus, com o 5X e o 6P. Motorola, após todo esse tempo da estreia comercial do modelo, tendo como porta-voz a Adrienne Hayes, chefe oficial de marketing da empresa, diz que concorda com os comentários de que o dispositivo chegou às prateleiras com uma estrutura extravagante, porém diz que o display avantajado foi feito a pedido da própria sócia, a gigante de Mountain View. Revisando, refere-se a um painel de pixels com 5,9 polegadas de largura diagonal.


"Eles [da Google] queriam tal dimensão de tela. Nós poderíamos ter feito [o Nexus 6] com um display do mesmo tamanho do Moto X", diz Hayes. 'Você aprende com experiência. É certo de que naquele período de tempo estávamos aumentando o tamanho da tela muito rapidamente. Eu acho que foi um [daqueles momentos] em que nos perguntamos '[o tamanho de display] irá continuar aumentando?'. Eu ano que, infelizmente, esse foi um dos produtos que se tornaram um exemplo de não, não é assim. Então agora a gente sabe." – completa a chefe oficial de marketing da Motorola. Naturalmente, observa-se certa decepção em relação às dimensões do phablet com a versão não modificada do robozinho, embora a citação também traga o pesar de 'aprender com os próprios erros', moderando o tamanho dos displays em suas demais linhas de celulares.

Outro porém do Nexus 6 foi seu preço, custando no mínimo US$ 649 aos interessados, ou seja, R$ 2.550, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Nota-se que tal quantia foge – e muito – das práticas de custo-benefício apresentadas anteriormente pela série Nexus, afastando quem gostaria de um modelo mais acessível. Pelo valor, quem comprou um exemplar do mesmo pôde desfrutar de uma lista notável de especificações técnicas, considerada uma das melhores da época, incluindo a supracitada tela de 5,9 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM e o chipset Qualcomm Snapdragon 805. A popularidade comercial do phablet foi tão duvidosa que ele nem mesmo chegou ao Brasil, por exemplo, enfrentando problemas em seu estoque em outros lugares do mundo.

Teremos a Motorola como parceira da Google na produção de um futuro Nexus? Se depender da Motorola, sim. "Eu não sei se iremos fazer outro dispositivo Nexus, mas estaríamos felizes em fazê-lo. Foi uma boa experiência", finaliza Adrienne Hayes. Resta apenas a opção de continuar acompanhando de perto os passos de ambas as companhias da tecnologia móvel, e qualquer novidade estará aqui, no maior site de telefonia móvel brasileira.

O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

'Foi o que a Google quis', diz Motorola sobre tamanho do Nexus 6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas