LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google é acusado de sonegar impostos na França

25 de fevereiro de 2016 13

Apenas um dia depois do Reino Unido descrever os 130 milhões de libras pagas em imposto pelo Google no país como "desproporcionalmente pequena," a França está exigindo uma soma ainda maior. Segundo a Reuters, o Ministério das Finanças francês acredita que o Google deve cerca de 1.6 bilhões de euros aos cofres do país.

"Na medida ao que concerne o nosso país, impostos atrasados já acumulam cerca de 1.6 bilhões de euros", afirmou o funcionário, que falou sob condição de anonimato. No início deste mês, o ministro das Finanças Michel Sapin descartou firmar um acordo com a empresa do motor de busca, algo que o governo britânico fez recentemente, dizendo que as somas em jogo na França estavam "muito maiores" do que aqueles na Grã-Bretanha ...

No entanto, a BBC observou que o CEO da Google está atualmente em Paris, e foi programado para atender uma reunião com o ministro da economia da França, Emmanuel Macron. Para a agência de notícias AFP, sugerindo que um acordo poderá, afinal, ser atingido por um valor menor.

A Google France se recusou a comentar sobre a quantidade, dando apenas um pequeno discurso afirmando que a empresa está em conformidade com as leis fiscais em todos os países em que opera. A Google, no passado, argumentou que, enquanto as vendas podem ser geradas dentro de um determinado país, os lucros pertencem a sua sede europeia, com sede na Irlanda.
O acordo alcançado no Reino Unido também pode não ser o fim do assunto lá: a Comissão Europeia disse que o negócio pode ser ilegal, e é provável que seja investigado a nível europeu.

As empresas de tecnologia dos Estados Unidos parecem ter muitas dificuldades em pagar seus impostos de forma correta. Atualmente a Apple é a maior evasora de impostos do planeta, evitando de pagar seus compromissos em quase todos os países onde atua.


13

Comentários

Google é acusado de sonegar impostos na França

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho