LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google adiciona sessão dedicada a produtos de realidade virtual em sua loja

29 de fevereiro de 2016 4

O mercado de realidade virtual está crescendo constantemente, principalmente nessas últimas semanas. Diversas companhias anunciaram o lançamento de seus dispositivos, nesta segunda-feira (29/2) até começou a pré-venda do HTC Vive. A Google não ficou para trás nessa novidade, a companhia lançou um dos óculos de realidade virtual mais baratos do mercado, o Cardboard, que está com bom preço até aqui no Brasil.

Com o crescimento do setor VR, a companhia anunciou uma nova área exclusiva com produtos do tipo na Google Store. Lá será possível comprar dispositivos de realidade virtual, mas muito mais que isso, será possível fazer download de conteúdos do tipo.

Os consumidores poderão fazer download de aplicativos e todos os tipos de entretenimentos virtuais na loja. O Google Cardboard já está à venda por US$ 15, porém, também é possível optar por outros dispositivos.

Até o momento não foi adicionado uma aba para a categoria de produtos e aplicativos VR na loja da Google, porém, a companhia a está divulgando com um grande banner no site.

Alguns rumores surgiram indicando que a Google está trabalhando em um novo dispositivo para competir com o Gear VR da Samsung, e que provavelmente será lançado nesse ano. Além disso, também há boatos afirmando que a empresa está desenvolvendo um aparelho que não precisa de computador ou smartphone.


4

Comentários

Google adiciona sessão dedicada a produtos de realidade virtual em sua loja
  • Não sei porque aqueles VRs tipo Samsung que custam muito caro sendo que o efeito é o mesmo do de papelão. Ou aqueles de plastico e borracha que tem uma cinta e fivela para prender. Custam bem barato também.
    Basta um celular médio e a diversão tá garantida.
    Não sei se o VR vai sr só um modinha, acredito que não. Se eu for voltar no tempo em que alguns óculos VR não deram certo, tenho que avaliar a tecnologia na época. Era muito precária. Causava só tontura e não dava prazer de nada.
    Hoje a tecnologia proporciona algo nunca visto antes.
    Com uma tecnologia que tem tudo para beirar a realidade e com preços cada vez mais chamativos, acredito que o VR veio para ficar.

    • Ate q enfim

        • Esse aí é muuuito melhor do que o Gear VR. E beeeeem mais barato. Prefiro mil vezes esses papelões do que o Gear VR de plástico e elástico que custa uma pequena fortuna.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas