LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google atualiza Sky Map após cinco anos de abandono, mas por quê? Temos um palpite

01 de março de 2016 6

Talvez ninguém se lembre mais de um aplicativo chamado Sky Map, que estava presente na Play Store. Como o nome indica, trata-se de um app que faz o papel de planetário digital que os usuários poderiam usar para conferir o céu, assim como muitos apps do gênero hoje em dia fazem. Usando a localização e a direção que o usuário aponta seu telefone, ele é capaz de mapear os elementos de espaço, como estrelas, planetas, constelações e muito mais.

Em janeiro de 2012, a Google abriu o código do Sky Map, mas o desenvolvimento tinha sido deixado de lado um pouco antes, em agosto de 2011. Agora, parece que alguém da equipe Sky Maps Devs tem desenterrou o antigo repositório do projeto no github e simplesmente decidiu dar um novo fôlego de vida ao app.

Embora hoje existam outros aplicativos capazes de fazer a mesma tarefa de modo muito melhor, o Sky Map está voltando à ativa, o que talvez significa que há novas ideias para o futuro. No entanto, por enquanto não espere recursos inovadores e modificações de design. O Sky Maps ainda mantém o mesmo visual, que hoje é desatualizado para qualquer padrão. Tem uma mistura de elementos do Android Froyo e Gingerbread, juntamente com alguns menus drop-down. Os gráficos são pixelizados, mesmo em uma tela de 1080p. A única alteração de interface é o botão de menu que agora mudou para a barra de ação.

Mas a principal funcionalidade ainda está lá e foi ali onde a equipe mexeu na atualização de ontem, corrigindo erros de dados: "Rigil Kentaurus" agora é exibido com o mais apropriado "Rigel Kentaurus" e a ordem dos planetas, com Júpiter aparecendo atrás de Venus, foi corrigida, entre outras melhorias, que possibilitam ver mais estrelas.

Ainda não sabemos se a Google pretende dar de fato um novo gás ao Sky Map. Por que a equipe perderia tempo se não fosse para de fato trazer algo novo? E se essas mudanças deveriam ter sido feitas por alguns usuários que ainda utilizam o app (?), por que tanta demora? Então podemos usar a imaginação, enquanto nada é anunciado e arriscar um palpite: será que vem algo para realidade virtual no espaço futuramente?

Para quem ficou curioso e quer acompanhar as próximas atualizações, o Sky Map está disponível para download na Play Store.


6

Comentários

Google atualiza Sky Map após cinco anos de abandono, mas por quê? Temos um palpite

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas