LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P9 é metálico e tem câmera dupla em nova renderização

04 de março de 2016 4

Mais um dia significa mais um rumor sobre o Huawei P9, refletindo na incapacidade da companhia chinesa, proposital ou não, de esconder os segredos sobre seu próximo flagship. Desta vez, uma renderização foi divulgada na mídia chinesa para revelar detalhes da construção externa do aparelho celular, incluindo o possível material usado pela empresa asiática na fabricação da carcaça e o design geral do produto.

Trata-se do mesmo visual visto nos demais vazamentos sobre o assunto até o presente momento, incluindo o que talvez seja a característica mais notável do eletrônico, o sistema duplo de câmeras principais, sendo que os dois sensores estão localizados no painel posterior do modelo, delimitados por um módulo que provavelmente é feito em vidro ou cerâmica. Veja abaixo o conteúdo e tire suas próprias conclusões sobre a aparência da novidade:


Estilizando as laterais do dispositivo portátil, há chanfros em ambos os lados da carcaça, fator que é usado há um bom tempo no mercado de telefonia móvel, mas parece não ter saído de moda, pelo menos na visão da companhia chinesa. Percebe-se que o metal foi vastamente utilizado na construção do alegado Huawei P9, estando presente quase de modo integral na carcaça, exceto pela face do modelo e a área que serve de moradia para os dois sensores principais de câmera e o LED duplo.

As proteções do sinal da antena, feitas em policarbonato, encontram-se nas laterais superiores e em uma listra contínua inferior do gadget, escondendo bem o elemento que entra em contraste com o metal. Ainda é possível enxergar, na parte direita do celular, os botões físicos que controlam o volume e a luz da tela, finalizando com um leitor de impressões digitais na traseira do smartphone.

Já em termos técnicos, estima-se que o Huawei P9 conte com uma tela AMOLED de 5,2 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) ou Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, modelos com 4 GB ou 6 GB de RAM, chipset Kirin 950, considerado um dos chipsets mais poderosos da categoria ao contar com quatro núcleos Cortex-A72, cujo clock está avaliado em 2,3 GHz, e mais quatro Cortex-A53, rodando a 1,8 GHz, no máximo, além da ARM Mali-T880 como placa gráfica, leitor de impressões digitais, este localizado na parte posterior do gadget, bateria de 3.000 mAh para oferecer a energia para o conjunto e, provavelmente, o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da chinesa.

O aparelho deveria ser apresentado em 9 de março, porém tudo indica que a fabricante decidiu adiar a data por causa de problemas relacionados ao sistema duplo de câmeras.

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Huawei P9 é metálico e tem câmera dupla em nova renderização

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas