LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 5 pode receber versão final do Android N

10 de março de 2016 13

Você já deve saber a esta altura que Google liberou a primeira prévia do Android N ontem (9). Esta build de teste foi liberada para os modelos mais recentes da família Nexus, mas o Nexus 5 acabou ficando de fora. O modelo fabricado pela LG foi lançado no final de 2013 e conta com hardware totalmente capaz de lidar com o Android N, com seu chipset quad-core de 2,3 GHz e 2 GB de RAM. Mas por que ele não recebeu a nova versão do sistema? Talvez pelo fato de já ter mais de 2 anos de idade – sendo o tempo estimado pela Google para considerar um smartphone como “defasado”.

No entanto, ainda há uma esperança no fim do túnel. Ao analisar o repositório da Google foi possível encontrar parte do código relacionado ao Nexus 5. Isso indica que a empresa está fazendo testes no aparelho, o que pode deixar a pista que a versão final do Android N também chegará para o smartphone fabricado pela LG. Temos que lembrar que quando o beta do Marshmallow foi lançado, apenas alguns Nexus foram contemplados, mas outros acabaram ganhando a atualização quando a versão final saiu.


O Nexus 5 chegou ao mercado com o Android 4.4 KitKat sendo atualizado para o Lollipop. Ele recebeu todas as atualizações da Google até o momento, chegando a mais atual 6.0.1 Marshmallow. Caso o mesmo seja atualizado para o Android N, esta seria a última versão que o mesmo veria em sua vida, mas ainda continuaria fazendo parte do programa de atualizações mensais de segurança da Google, como vemos o Nexus 10 que está preso ao Lollipop, mas ganhou uma atualização este mês para correções de falhas de segurança.

O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Nexus 5 pode receber versão final do Android N

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas