LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S7 Edge vs Xiaomi Mi 5: comparativo de desempenho e temperatura

18 de março de 2016 28

Samsung já oficializou a chegada dos novos Galaxy S7 e S7 Edge ao Brasil por valores semelhantes ao que vimos na geração anterior. Atualmente, como os principais rivais dos aparelhos coreanos temos o compatriota LG G5, além do chinês Xiaomi Mi 5. E este último foi escalado para mais uma rodada de testes de desempenho, desta vez contra o Galaxy S7 Edge e incluindo a avaliação dos sistemas de refrigeração.

Espera-se que as variantes da linha Galaxy S7 para o solo verde e amarelo sejam equipadas apenas com o SoC (System on Chip) Exynos 8890 da própria fabricante coreana (diferente de alguns mercados que terão o novo chip da Qualcomm), enquanto os rivais G5 e Xiaomi Mi 5 integram o Snapdragon 820. Valendo lembrar que para o mercado latino americano a LG lançará seu flagship com um chip menos potente. Pois bem, esclarecidos os pontos acima, e mesmo sem saber se a Xiaomi lançará seu novo aparelho carro chefe no Brasil, é válido observar o desempenho dele em comparação com o rival com selo da Samsung.

Confira o embate no vídeo abaixo, que inclui várias rodadas do aplicativo de benchmark AnTuTu e a medição das temperaturas, que notadamente influenciam no desempenho.

O Galaxy S7 Edge iniciou os testes com uma temperatura de 22.7°C, subindo ao final de todas as rodadas para 37.9°C (aumento de 15.2°C). O Xiaomi Mi 5 por sua vez iniciou com 28.2°C e fechou com 37.6°C (subindo 9.4°C). Mas para facilitar a compreensão dos resultados como um todo precisamos dos dados dos resultados. Abaixo você confere uma tabela que inclui a pontuação das cinco rodadas no AnTuTu, as temperaturas observadas, bem como a porcentagem na queda de desempenho.

Xiaomi Mi 5

136298

131278

126347

121167

119596

(28.2° até 37.6°)

100%

96.31%

92.7%

91.1%

87.74%

vs

Galaxy S7 Edge

131817

130601

121842

117205

103040

(22.7° até 37.9°)

100%

99.1%

92.43%

88.91%

78.16%

Podemos perceber de maneira clara que, apesar de a Qualcomm ter conseguido resolver a maioria dos problemas de aquecimento do Snapdragon 810 nessa nova geração, o Snapdragon 820 do Xiaomi Mi 5 mantém uma temperatura um pouco mais elevada que o Exynos 8890, mesmo que não esteja sendo tão exigido pelo sistema. Mas quanto partimos para uma simulação de uso mais intenso a história muda completamente, o aparelho da Samsung esquenta um pouco mais, com uma também acentuada queda no desempenho, ao contrário do desafiado chinês. Na tabela abaixo você confere as principais características técnicas dos embatentes.

Aparelho/Característica

Galaxy S7 Edge

Xiaomi Mi 5

Sistema Operacional

Android Marshmallow 6.0.1 com TouchWiz

Android Marshmallow 6.0.1 com MIUI7

Tela

5.5" 1440x2160 pixels

5.15" 1080x1920 pixels

Processador

Exynos 8890, 4 x 2.6 GHz Mongoose + 4 x 1.6 GHz Cortex-A53

Snapdragon 820, 2 x 2.15GHz Kryo + 2 x 1.6GHz Kryo

GPU

Mali-T880 MP12, 650MHz

Adreno 530, 624MHz

Memória

4GB RAM, 1794MHz

3GB RAM, 1333MHz

Armazenamento

32GB ROM, UFS 2.0, MicroSD Slot

64GB ROM, UFS 2.0

E então, além do valor mais em conta que a Xiaomi pratica para seu novo aparelho, esses testes tornam o Mi 5 mais atrativo que a solução da Samsung?

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Samsung Galaxy S7 Edge vs Xiaomi Mi 5: comparativo de desempenho e temperatura
  • Sempre dei suporte às pessoas arrumando celular e a ux(touchwiz) é um grande ponto negativo da Samsung , o consumo de RAM é alto, não desmerecendo a marca, ela é ótima, mas já a curto prazo tende a dar problemas, atualmente me aventurei com o Mi5, e foi o único Android que ainda não me deu qualquer problema

      • Tive o s7 e hoje tenho o m5 ... E digo q o m5 eh top ganha fácil no quesito bateria e processamento no resto não senti diferencas ...

          • O Xiaomi não entrega a mesma experiência pois sua tela é Full HD apenas, do que adianta esse desempenho teórico sem conseguir transmitir ao consumidor? Além disso a tela Amoled da Samsung é mais um diferencial, ainda podemos contar o design, Samsung Pay e muitas outras funções, ou seja, o S7 tem ótimo desempenho e entrega isso para o consumidor, o Mi5 tem ótimo desempenho mas não entrega isso a seus clientes, os donos do mi5 não conseguem aproveitar tudo que este smartphone poderia oferecer

            • Com uma full HD fica fácil né? Queria ver c os 2 fosse 2k

              • A Xiaomi fez o Vidrex do S7 comer poeira. Kkkkkkkkkkkkk.... Como eu falei antes. EnganaSung é froid, viu. KkkkkkkkkkkkkkkkVidrex S7 frágil e merda. Kkkkkkkkk...

                  • Grande coisa um smartphone feito de cerâmica, Jocker acorda pra vida, o vidro GG4 é muito mais resistente que cerâmica, tanto a quebra quanto a riscos

                    • Quero muito ver um comparativo deste com a versão PRO do mi 5, pois processador superior e 1 giga a mais de RAM fazem diferença no desempenho.

                        • Jocker vai ficar feliz kkkkkk, isso aqui é história erótica pra ele.

                            • Kkkkkkkkkkkk.... Mas isso não é novidade nenhuma. O vidrex S7 ruim mesmo, como eu disse antes.

                                • *Ele vai ficar muito feliz ao saber que o exynos apresentou a temperatura normal 5,5º mais fria que o snapdragon...

                                  *Também vai ficar muito feliz ao saber que são 12377 pontos a mais pro exynos em cpu quando os smartphone estão com a temperatura elevada...

                                  • E mesmo com ambos aquecidos, o exynos ainda conseguiu vencer em cpu, fazendo 35459 pontos contra 23082 do snapdragon... Só penou em gpu.
                                    E a diferença de diferença de temperatura foi praticamente nula. Apenas 0,3º de diferença. Exynos se destacando cada mais...

                                      • Exynos se destacando? No Último teste ele diminuiu a potência da GPU pela metade, foi de 40 mil pontos pra 19 mil pontos. E no penúltimo teste a CPU estava em 28 mil pontos, depois subiu pra 35 mil pontos e a RAM que estava em 6 mil pontos voltou pra 10 mil. O que eu vi foi um estrangulamento da GPU pra que a CPU e a RAM não fosse comprometida. Não há nada de especial nisso.

                                          • E sem contar que o Snapdragon diminuiu somente 5 mil pontos na GPU, mantendo-a em 50 mil pontos no final.

                                              • Snapdragon diminuiu de 31 mil pontos para 23 mil pontos. Já não abre apps tão rápido quanto o o exynos, e ainda cai uma pontuação dessas? Imagina a lentidão que deve ficar pra abir apps? O único ponto positivo aí é a gpu e fica só nisso mesmo. Nada de mais para o snap. Tem seus méritos, mas poder de processamento sem dúvida não é um deles... O único destaque que o snapdragon tem é a gpu mesmo. Vide o consumo de bateria que não é dos belos...

                                                  • E negocio de ele cair pontuações no penultimo teste e depois subir no ultimo sem dúvida é bug no sistema. Afinal é um tanto quanto estranho ele cair e depois quando o aparelho tiver mais quente, ele subir... Certeza que é bug!

                                                • Ops, errei na digitação aí. '' diferença de diferença '' kkkk. Me desculpem.

                                                  • Não só pelo valor a Xiaomi é mais atrativa, a qualidade do sistema e da construção dos aparelhos dela colocam a Samsung no chinelo.

                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas