LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Auto já está disponível no Brasil

04 de abril de 2016 7

Há duas semanas o Google anunciava a chegada oficial do Android Auto ao Brasil, como uma forma mais inteligente de utilizar o sistema embarcado em veículos produzidos por aqui. Hoje, 04, o aplicativo finalmente foi liberado e já pode ser baixado por qualquer pessoa com um carro que possua compatibilidade com o sistema, junto de um Android em mãos.

Android Auto já está disponível no Brasil

O Android Auto é uma forma mais inteligente e prática de utilizar sistemas embarcados de veículos, ao substituir a interface lenta e nada amigável do carro por algo bem próximo ao que você está acostumado com o visual do Google. Basta um carro compatível, como o Accord, Cobalt, Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Passat, Fusca e até o popular Gol, junto de qualquer smartphone Android que esteja ao menos na versão 5.0 do sistema operacional móvel do Google e um cabo USB. Plugando tudo junto e com o Android Auto instalado no smartphone, uma interface muito semelhante ao Google Now aparece, com cards para notificações, controle de mídia, possibilidade de responder e enviar mensagens, além de ver o traçado da rota no Google Maps, direto da tela do console.

Há outros modelos e fabricantes que prometem entregar veículos compatíveis, como a Fiat, Mitsubishi e Ford, ainda neste ano. Se você não quer gastar dinheiro com um carro novo e nem escolher o modelo comaptível com o recurso (que, em todos os carros que falamos aqui, não é o modelo mais barato), é possível instalar o Android Auto e rodar de um aparelho de som que pode estar em qualquer veículo do mercado, como o modelo F70TV da Pioneer, que custa aproximadamente R$ 2,8 mil - mais barato do que um carro novo, não?

Nós já testamos o Android Auto no ano passado, em um artigo que você pode ler clicando aqui, ou assistir no vídeo que está lá no topo do texto.


7

Comentários

Android Auto já está disponível no Brasil

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular