LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Marshmallow dobra adoção em um mês, mas ainda fica abaixo de 5% em participação

05 de abril de 2016 42

Google acaba de liberar o relatório de adoção do sistema Android, e como já esperado o crescimento do Marshmallow ainda segue de forma lenta. O último sabor lançado do robozinho conta com 4,6% de participação de mercado, este valor é o dobro do que foi visto em março (2,3%), mas considerando que tal versão está disponível desde outubro já era esperado ver números mais animadores.

Lollipop conquistou a coroa da versão mais popular do Android mês passado. Agora, 30 dias após o último relatório esta versão teve um crescimento de 0,3%, indo de 35,8% para 36,1%. O KitKat segue como vice-líder com 33,4%, caindo 0,9% comparado aos 34,3% do mês anterior. Jelly Bean teve queda de exatos 1% (22,3% em março para 21,3% em abril), enquanto o ICS foi de 2,3% para 2,2%.


Froyo continua imbatível com seus 0,1% - mesmo resultado de vários meses. O Gingerbread ainda segue marcando presença, mas finalmente acabou sendo superado pelo Marshmallow. Google já liberou a primeira versão prévia do Android N, o que mostra que a versão final deverá ser lançada no meio do ano. A companhia tem evento marcado para o início do próximo mês onde irá apresentar novas ferramentas para os desenvolvedores do Android. Será que Google ainda tem esperança de acabar com a fragmentação do Android?

Enquanto isso, as empresas vêm tentando cumprir seus calendários de atualização para o Marshmallow. Samsung finalmente liberou o Android 6.0.1 na semana passada para o Galaxy S6 e Note 5 aqui no Brasil. No entanto, a companhia ainda tem muitos outros flagships para atualizar até a chegada do Android N. Será que o Marshmallow vai conseguir passar dos 10% em participação de mercado antes que Google lance uma nova versão?


42

Comentários

Marshmallow dobra adoção em um mês, mas ainda fica abaixo de 5% em participação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas