LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Selfies perfeitas: Galaxy J3 possui o mesmo flash frontal do Galaxy S7

06 de abril de 2016 3

Galaxy J3 foi lançado recentemente pela Samsung, porém somente agora uma função interessante foi descoberta em seu sistema operacional. Trata-se de um recurso que habilita uma espécie de flash para a câmera frontal do dispositivo portátil, aquele mesmo sensor fotográfico que é conhecido por ser o "próprio para selfies". A novidade está embutida de forma nativa na TouchWiz, interface própria da gigante da Coreia do Sul, modificando o código-fonte do Android 5.1 Lollipop, bastando ser ativa no menu de opções encontrado no app da câmera.

Ele, entretanto, não é o primeiro aparelho celular da empresa asiática a contar com a utilidade, pois o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, os últimos flagships já anunciados pela marca oriental, também podem desfrutar da ferramenta, embora eles usem o Android Marshmallow como ambiente virtual padrão. Há uma explicação para tal diferença entre as plataformas.

Imagem: Galaxy J3, lançado recentemente pela Samsung.

A razão do Galaxy contar com um flash frontal, mesmo com o Android 5.1 Lollipop, talvez seja a origem de sua linha, incluindo integrantes como o Galaxy J5 (2016) e Galaxy J7 (2016), ambos com um componente LED para o flash, algo diferente do oferecido pelo 'irmão menor' e pelos carros-chefes da Samsung.

A função em questão é 'somente' uma opção que aumenta o brilho da tela e muda sua cor inteiramente para branca, oferecendo um breve e moderado feixe de luz, aumentando a luminosidade antes de capturar um autorretrato, por exemplo. Quando estiver usando a câmera da frente como padrão, basta navegar até as configurações do app nativo e habilitar o flash frontal. Infelizmente, não há informações sobre a presença da novidade em outros modelos, então, pelo menos até o presente momento, apenas o J3, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge oferecem selfies mais iluminadas.

Relembrando o que já foi visto sobre o Galaxy J3, sua lista de especificações técnicas é bem moderada, incluindo uma tela Super AMOLED de 5 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels), 1,5 GB de RAM, 8 GB de memória para armazenamento interno, expansível via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 410, processador de quatro núcleos, cada um rodando a 1,2 GHz, Adreno 306 como placa gráfica, câmera principal de 8 megapixels e flash em LED, câmera frontal de 5 megapixels, dimensões de 142,3 x 71,0 x 7,9 milímetros, peso de 138 gramas, bateria de 2.600 mAh e o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, usando a interface TouchWiz.

No Brasil, ele foi lançado no mês passado, então você já pode desfrutar de tudo o que ele tem para promover, incluindo, é claro, o modo de iluminação frontal para seus autorretratos.

  • O Samsung Galaxy J7 Metal (2016) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J5 Metal (2016) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Selfies perfeitas: Galaxy J3 possui o mesmo flash frontal do Galaxy S7
  • fui na loja final de semana passado e o Galaxy J3 2016 vem com processador Spreadtrum de 1,5 GHz, como fica?

      • grande materia!!!! meu Deus!!!! vou sair correndo pra comprar um exemplar dessa maravilha. Vcs sao uns piadistas. ta facin ganhar dinheiro ne redatores? estao afim de mudar de profissao nao? claro q nao!!! maior copiou colou do gsm arena. pra que me matar correndo atras de materias se ja pegam de bandeja? kkkkkkkkkkkkkk

          • flash não uma luz que fica ligada.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas