LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp agora permite enviar documentos do Office no Android e iOS

13 de abril de 2016 2

WhatsApp segue ganhando cada vez mais novidades. A mais recente envolve criptografia ponta a ponta, mesmo que nem todos os arquivos do usuário estejam protegidos no serviço de troca de mensagens. E por falar em arquivos, o WhatsApp implementou mês passado o envio de documentos em FDF de forma simples, sem precisar fazer malabarismos para mandar algum documento para outro contato, como era necessário anteriormente. Agora, uma nova atualização para o Android e IOS aprimora o compartilhamento de arquivos ampliando o suporte para documentos do Microsoft Office.

A partir de hoje você pode enviar documentos do Word, Excel e Power Point, mesmo nos formatos mais recentes, sem ter que primeiro converter para PDF, tornando o aplicativo de mensagens muito mais flexível e funcional para as necessidades de uma grande parte dos usuários. Lembre-se, é possível enviar estes documentos não só diretamente da memória do dispositivo, mas também aqueles que estejam armazenamento nos principais serviços de nuvem externos, como iCloud, Dropbox, Google Drive, etc. Após receber um documento, você pode escolher o aplicativo com o qual deseja abri-lo.


Claro, ainda falta a capacidade de enviar qualquer tipo de arquivo, mas em qualquer caso, é impossível não notar como o WhatsApp tem trabalhado fortemente para introduzir muitos novos recursos em questão de semanas, renovando completamente a oferta da plataforma. Neste aspecto, o seu rival Telegram que ainda é mais completo, mas não deve demorar muito para que ambos os serviços ofereçam recursos similares e altamente completos para seus usuários.

A nova possibilidade de enviar arquivos do Microsoft Officer está disponível através da mais recente versão 2.16.24 do aplicativo, disponível no formato APK para Android no site oficial, enquanto para usuários do iOS será suficiente apenas verificar se há atualizações diretamente da App Store.


2

Comentários

WhatsApp agora permite enviar documentos do Office no Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas