21 Maio 2016
Google lançou a segunda prévia do Android N na semana passada. A novidade veio com novos emojis, melhorias para gráficos com uso da API Vulkan e também atalhos na tela inicial similares ao que é usado pela Apple no iPhone. Ainda não há uma data certa de quando veremos a versão final ser liberada, mas tal informação deverá ser dada pela empresa durante o Google I/O que acontece em maio.
A parte mais interessante é que desenvolvedores encontraram um trecho do código de desenvolvimento do Android N onde Google deixa passar a ideia de que teria planos de liberar esta versão do sistema para demais fabricantes. No momento, apenas a linha Nexus tinha acesso às prévias do Android N. Agora, Sony vem com a boa notícia e informa que o Xperia Z3 é o primeiro smartphone fora da linha Nexus a contar com o Android 7.0 beta.
A nova versão do sistema segue os mesmos moldes do Marshmallow. Aqueles que fazem parte do Xperia Concept, iniciativa da fabricante japonesa em mostrar como será a próxima versão da interface Android, podem testar o Android N e saber o que Sony vem preparando para o lançamento final nos próximos meses.
Se você conta com as variantes D6603 ou D6653 poderá ter o Android N agora mesmo em seu Xperia Z3. Para isso siga os procedimentos abaixo:
- Baixe a versão 1.124 do Xperia Companion e instale em seu PC
- Conecte o Xperia Z3 ao seu PC através de um cabo USB
- Com o aplicativo Xperia Companion aberto segure a tecla ALT e clique em ‘Reparar software’ na tela inicial
- O aplicativo pedirá que você desconecte o celular, desligue-o e então reconecte enquanto segura o botão de volume menos
- O Android N preview será instalado em seu smartphone
- Caso queria voltar para o software de fábrica, basta conectar o Z3 no Xperia Companion e clicar em ‘Reparar software’ seguindo os mesmos passos
É bom lembrar que o software ainda está em estágio de desenvolvimento. Com isso em mente, o mesmo poderá apresentar problemas que impeçam você de usar o Xperia Z3 no dia a dia. Além disso, neste momento, Sony não realizou nenhuma alteração na interface. O que você terá é basicamente o mesmo Android N disponível na linha Nexus. Mas isso poderá mudar com atualizações futuras até a chegada do software final.
Comentários