LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix brasileiro: Looke se vê como serviço complementar e oferece conteúdo de outros segmentos

27 de abril de 2016 5

Não é raro ouvir um usuário da Netflix reclamando que o catálogo do serviço de streaming deixa a desejar em algumas categorias. Apesar de oferecer diversos desenhos e seriados antigos, a empresa parece focar mais em conteúdo novo, especialmente as séries, filmes e documentários originais produzidos pela própria Netflix.

Aqui no Brasil, ao menos, existe uma alternativa. O Looke aposta justamente nos segmentos que a principal servidora de vídeos em streaming deixa a desejar. O serviço promete disponibilizar em breve animações antigas como Digimon e Cavaleiros do Zodíaco. Hoje, a novela coreana Happy Ending é um dos conteúdos mais assistidos na plataforma, junto com a animação turca Niloya. A empresa também espera adicionar mais conteúdo nacional em breve, com mais 500 horas de vídeo brasileiro em vista.

Outro diferencial do Looke é o aluguel de conteúdos mais novos também para não-assinantes. Filmes mais novos podem ser alugados para streaming em até 48 horas por R$ 9,90. E, assim como a Netflix, o serviço oferece um mês de teste grátis, com a possibilidade de assistir até 4 filmes novos. Depois dos 30 primeiros dias, a mensalidade passa a ser de R$ 18,90. A ideia é ser uma plataforma mista, como explica o diretor de negócios da empresa, Luiz Guimarães:

A plataforma não é só de conteúdos de nicho, o Looke também vai atrás de títulos importantes e os oferece para locação ou compra e, então, no streaming ilimitado.

Ou seja, o Looke oferece, além de streaming ilimitado, o aluguel e a compra de cópias digitais de alguns filmes mais novos, numa mistura de Netflix com iTunes. O serviço surgiu a partir da Encripta, provedora de conteúdo focada no segmento de vídeo sob demanda. Em 2015, a empresa comprou a Netmovies, que funcionava como locadora de cópias digitais com entrega e retirada em casa, e posteriormente passou a oferecer vídeos sob demanda, mesmo caminho da Netflix.

O catálogo do Looke tem o conteúdo mais diversificado e novo do mercado, com cerca de 12.000 filmes, contando estúdios como Warner Bros, Paramount, Universal, Sony Music, Universal Music, Warner Music, Imagem, Europa, e muitos outros parceiros de conteúdo do Brasil.

A plataforma está presente em aplicativos para SmartTVs e dispositivos móveis, com presença nas plataformas Android, iOs e Windows. São mais de 12 mil opções de conteúdo atualmente, com planos de expansão em breve, como o seriado médico da BBC Critical, que chegará de forma exclusiva para o Brasil pelo Looke. Mesmo assim, a empresa não se considera concorrente da Netflix. "Somos um serviço complementar", defendeu Guimarães.


5

Comentários

Netflix brasileiro: Looke se vê como serviço complementar e oferece conteúdo de outros segmentos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas