LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trips: app de viagens da Google funciona offline e guarda suas informações

29 de abril de 2016 0

A Google está preparando um novo aplicativo para ser seu companheiro de viagens. Incluindo mais detalhes sobre regiões, imagens e mais conteúdo, o Trips, como é chamado, vem sendo testado por alguns usuários selecionados pela empresa e faz recomendações de restaurantes, destinos turísticos, opções de transporte e mais, mantendo o controle de viagens anteriores e futuras.

Atualmente, o Trips só é disponibilizado para os membros do programa Google Local Guides.

Assim como no Yelp, a Google vai dar aos usuários alguns benefícios, como acesso rápido a novos produtos e recursos da empresa. Segundo o vazamento anterior do aplicativo, os guias locais foram convidados a testar um novo "assistente de aplicativo de viagens para Android e iPhone".

Assim como no Google Maps, que compila uma série de dados, o Trips encontra uma série de coisas para se fazer em torno da sua localização. Ele ajuda a gerenciar reservas, encontrar bares e restaurantes nas proximidades, acessar listas de cardápios e planeja como você deve ir de um ponto ao outro.

Com o Trips em ação, a Google mostra o quão impactante são os aplicativos de viagens, que ganham cada vez mais espaço em torno de planejadores de viagens mais abrangentes.

Uma outra coisa que você provavelmente vai adorar no Trips: digamos que você tenha ido para Barcelona no início do ano e que precise voltar à cidade no próximo ano; o aplicativo vai permitir que você acesse as informações anteriores, armazenadas no próprio app, mesmo quando estiver sem nenhuma conexão.

Não, o Trips não quer ser um Google Maps. Ambos os aplicativos funcionarão de maneira independente, cada com seu propósito. Ele tem um layout extremamente fácil e compreensível, seguindo a linha do Material Design, da Google.

Por enquanto, os testes do Trips estão acontecendo no Android, mas a Google já afirmou que o mesmo também será disponibilizado para iOS. Até o momento de publicação deste artigo, a empresa não confirmou uma data de lançamento do aplicativo e nem mesmo mais detalhes sobre o mesmo.


0

Comentários

Trips: app de viagens da Google funciona offline e guarda suas informações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas