LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram ama o Brasil: bloqueio do WhatsApp leva usuários em massa à plataforma rival

02 de maio de 2016 18

O WhatsApp, mais uma vez, foi alvo das decisões jurídicas brasileiras e o juiz Marcel Montalvão da comarca de Lagarto (SE) determinou que o aplicativo seja retirado do ar por 72 horas a partir das 14 horas de hoje (02/05), horário de Brasília. Claro, as redes sociais já estão lotadas de memes, piadas e mensagens de indignação dos usuários, mas se alguém fica muito feliz com isso é o Telegram. Afinal, assim como na outra ocasião em que o rival foi bloqueado no Brasil, o aplicativo russo é a opção favorita dos usuários.

A novela se repete como um deja vu. Logo após a notícia do decreto que bloqueia o WhatsApp se espalhar, aqueles que não vivem sem um mensageiro instantâneo (e não são lá muito fãs do Facebook Messenger) se apressaram em criar uma conta no Telegram. Na última ocasião, em dezembro, Telegram recebeu mais de 5,7 milhões de usuários durante bloqueio do WhatsApp no Brasil, e nem todos conseguiram criar suas contas, porque o gateway de SMS ficou sobrecarregado.

Porém, naquela época, todos ficaram sabendo que o Telegram é a opção viável para o WhatsApp, e dessa vez não foi diferente. Em seu perfil oficial no Twitter, a equipe do Telegram anunciou que o código de validação de novos usuários no Brasil estava enfrentando sobrecarga no gateway. Por isso, o cadastro pode demorar para ser realizado.

Ainda não há informações sobre a quantidade de novos usuários brasileiros no aplicativo, mas assim como foi em dezembro, o Telegram deve fazer um anúncio sobre isso em breve. Enquanto isso, se você não conseguir o código de validação do Telegram, pode optar por esse meio de burlar o bloqueio do WhatsApp.

Mas se ainda prefere experimentar o Telegram, escolha um dos links abaixo:


18

Comentários

Telegram ama o Brasil: bloqueio do WhatsApp leva usuários em massa à plataforma rival

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo