LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Painel vazado sugere que novo Moto G deve trazer tela de 5,5 polegadas Full HD

10 de maio de 2016 42

Nesta segunda-feira (09) vimos o painel frontal do Moto X 2016 vazar na internet. Tudo indica que a Motorola irá incorporar o mesmo tipo de estrutura estreada com o Moto X Force em 2015, trazendo mais um smartphone com tela “inquebrável” ao mercado. Agora é a vez do painel do novo Moto G dar as caras, confirmando que o novo smartphone intermediário da Motorola terá de 5,5 polegadas e resolução Full HD.

As duas últimas gerações do Moto G vieram com tela de 5 polegadas e resolução HD. Enquanto a primeira, lançada em 2013, trazia um painel LCD de 4,5 polegadas. Isso mostra que depois de dois anos a Motorola finalmente decidiu alterar o tamanho da tela do aparelho e, pela primeira vez, finalmente realizará um upgrade na resolução. Além disso, este será o primeiro Moto G a contar com suporte à biometria, mas esta novidade ficará restrita apenas à variante Plus.

Painel frontal do Moto G4 Plus

A imagem acima, do suposto Moto G4 Plus, mostra os conectores do painel LCD. Analisando a quantidade de pinos vemos que esta tela realmente pode contar com resolução Full HD. Além disso, abaixo do painel é visto o corte por onde passará o botão físico. Desde o primeiro Moto G, a Motorola veio investindo em botões virtuais do Android (uma escolha feita pela Google e mantida pela Lenovo). Com isso, ao ter um botão home físico incorporado fica evidente que tal escolha tenha acontecido apenas por causa da implementação de leitor biométrico.

Painel frontal do Moto G4

A segunda imagem é do Moto G4 tradicional. Como pode ser visto, ambos contam, aparentemente, com o mesmo tamanho. Apesar de algumas fontes acreditarem que o modelo Plus terá tela maior. Se isto realmente acontece, o Moto G4 tradicional traria algo em torno de 5,2 polegadas – o que faria mais sentido, já que um phablet por padrão poderia espantar os fãs da linha. Por fim, vemos claramente a ausência do corte na placa frontal, o que deixa evidente que o Moto G4 básico não terá leitor biométrico. Apenas vemos um furo representado pelo microfone.

Confira também: Supostas especificações do Moto G4 e G4 Plus, incluindo câmeras de alta resolução

Motorola conta com evento marcado para o dia 17 de maio no Brasil. A empresa deixou evidente que pretende lançar mais de um Moto G neste dia. Só resta saber se ambos contarão com mesmo hardware, mudando apenas tamanho de tela e biometria, ou se o chipset a ser usado também será diferente.


42

Comentários

Painel vazado sugere que novo Moto G deve trazer tela de 5,5 polegadas Full HD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas