LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android N é anunciado durante o Google I/O com várias novidades

18 de maio de 2016 138

O Android deixou de ser um sistema apenas para celulares e tablets. No último ano, o sistema do robozinho chegou em mais de 600 dispositivos lançados, que envolvem carros, TVs, smartwatches, entre muitos outros. A Play Store teve mais de 65 bilhões de downloads em 2015, mostrando o grande crescimento da plataforma do robô em todos os segmentos.

O Android N, que ainda não tem um nome definido, vem focado em desempenho, segurança e produtividade. Google pretende levar os smartphones ao nível de consoles e desktop com a API Vulkan que permite ter um acesso mais profundo a nível de hardware. Isso garante tirar melhor proveito para fazer jogos rodarem com grande desempenho, além de reduzir a carga e consumo de bateria.

Esta API promete melhorar o desempenho de jogos no Android, fornecendo acesso mais direto para a GPU pelos desenvolvedores que podem gerenciar a memória e vários segmentos por conta própria ao invés de deixar a cargo dos drivers, dando-lhes mais trabalho a fazer, mas também fornecendo maior flexibilidade.

Aplicativos mais rápidos e inteligentes

Android N instala apps 75% mais rápido do que o Marshmallow

O Android N conta com novo compilador Java, o que faz os aplicativos serem instalados 75% mais rápidos. Também houve uma redução na quantidade de dados que precisam ser processados a cada execução de app, o que reduz a carga do sistema em 50% e ainda ajuda a economizar a bateria do seu smartphone.

Com o Android N, cada desenvolvedor poderá escolher adicionar um atalho para seu app na tela de atalhos do sistema. Ele serve para muitos recursos, além de servir de ícone para um app específico. Dependendo da necessidade de cada desenvolvedor, poderá ser possível colocar alertas ou informações rápidas também. No caso de um site, o atalho do sistema poderia informar quando novas notícias forem publicadas naquele site sem a necessidade de ficar abrindo o navegador para acessar à página web a todo momento.

Apps de mensagens, como o Hangouts ou WhatsApp, poderiam permitir que você altere o seu status apenas pressionando o atalho ou deslizado para os lados ou para baixo. O Android N permite que tal atalho tenha suporte total ao uso de gestos, o que ajudaria a implementar ainda mais as funcionalidades da tela de atalhos do sistema. Do outro, o usuário ainda teria controle sobre que tipo de informações que seriam exibidas ou mesmo desativar totalmente este ícone para não deixar sua tela de notificações poluída.

Segurança e produtividade ampliada

O terceiro ponto abordado é a segurança. O Marshmallow conta com encriptação nativa. Mas com o Android N Google pretende levar o processo de ponta a ponta, garantindo que todos os dados dos usuários estejam protegidos. O Chrome também recebeu melhorias, protegendo os usuários de sites potencialmente perigosos. A Play Store também conta com sistema de análise aprofundada para garantir que os apps baixados sejam verídicos, sem ricos de causar nenhum dano aos clientes da empresa.

Produtividade é mais um ponto importante no Android N. A tela de recentes agora mantém apenas os apps que você mais usa. Quando você toca duas vezes no botão de recentes ele alternar entre os dois apps usados por último. Multi-janelas é outra novidade que permite abrir mais de um app ao mesmo tempo. Onde Google vem mostrando que o Android será capaz de fazer ainda mais, mesmo em celulares com telas menores. E claro, um botão para limpar todos os apps abertos finalmente foi adicionado de forma nativa no Android.


As notificações do sistema também foram melhoradas. Agora você não precisa abrir um app para responder uma mensagem, podendo fazer isso diretamente da tela de notificações do sistema. O Hangouts e o WhatsApp já contam com suporte a este recurso, que será aproveitado por aplicações de terceiros quando a versão final for liberada nos próximos meses.

Outra adição notável são os novos atalhos para o launcher. Usando uma nova API, os desenvolvedores de aplicativos podem agora expor atalhos de ação rápida para o launcher do sistema. Google diz que isso permitirá mostrar entre 3 e 5 atalhos para um aplicativo na tela inicial. Quanto a exemplos de atalho, podemos esperar que aplicativos de mensagens instantâneas possam expor atalhos para mensagens com contatos usados com mais frequência, enquanto aplicativos de mapeamento podem expor atalhos para destinos frequentes.

Ainda em estágio beta

O Android N preview está disponível para a linha Nexus há alguns meses, mas chegará de forma ampla para vários smartphones no começo do segundo semestre. A empresa não chegou a dar uma data certa, mostrando que esta versão do robozinho ainda precisa de ajustes para ser lançada para seus clientes. No entanto, uma versão beta mais estável está sendo liberada hoje para a linha Nexus, também conhecida como a preview 3, ela chega oferecendo maior estabilidade para que seja possível usar o Android N diariamente sem problemas.


138

Comentários

Android N é anunciado durante o Google I/O com várias novidades
  • ANDROID NUNCA MAIS??...
    Uso IOS a 2 meses estou naquele período chamado fase de adaptação.Posso assegurar já estou bem familiarizado com o sistema ,e sua usabilidade impecável.
    Porém devo admitir que o Android é sem duvidas um dos melhores sistemas operacionais já produzido.A Google tem Com objetivo principal, unir o SO ao sistema de busca inteligente,e seus Apps integrados a ele de maneira inteligente ,o que deixa o Android à frente da concorrência,também o fato de permite o usuário personalizar a interface a seu gosto, seja elas por temas Apps de personalização ou fabricante escolhida, e muito outros recursos que não vem ao caso.Mais que são de extrema importância para quem realmente gosta e entende de SO.

    Mais infelizmente o que mata o Android é a demora para que as fabricantes desenvolvam suas atualizações. junta a tudo isso o descaso que elas têm com os usuários, lançando variantes de variantes que nem se quer terão suporte algum no futuro , isso é o preço pago, por o Android ser um SIstema de código aberto. Como usuário comum já possui diversos aparelhos Androids muito deles até teriam uma sobrevida, por ter um hardware bastante competente, porém pararam no tempo junto com outros milhares de dispositivos móveis que também não receberam uma segunda chance com uma nova versão do SO da Google.
    São tantos os aparelhos lançados por uma única fabricante, que se ela realmente se propusesse a atualizar, passaria uns 2Anos ou mais só adaptando e liberando atualizações.
    O que levaria até mesmo anos como já sabemos o brasil é carta quase que fora do baralho, no quesito lançamentos e atualizações , sem contar que os produtos Da linha Nexus não chegam aqui de maneira oficial o que prova outro descaso da gigante da internet com nós BR.
    Enfim para concluir:
    Então vi duas alternativas ou continuava com o Android ou migrava para outro SO.
    Mais qual?
    O Windows 10 é prematuro sem perspectiva de crescimento loja de aplicativos carente de Apps oficiais e um programa de desenvolvimento que parece infinito para chegar em uma versão realmente estável,eu até já usava antes mas não com frequência apenas para testes, o que se tornou algo cansativo.
    O IOS?
    Que é fluido é funcional, mais carece de vários recursos essenciais e necessários, Porem com uma gama de APPS Invejável até para a gigante das buscas (Google) . E aliado a isso muita produtividade e Fluidez além está sempre atualizado sem atrasos mesmo no brasil não há restrições ou atrasos nas atualizações,como é o caso do ANDROID em nosso território.
    Infelizmente ha um fator decisivo o preço.E esse é um vilão a ser levado em consideração ao pensar em adquirir um produto Apple.
    Depois de estudar os respectivos SO's Descido pelo IOS (iPhone 6s Plus) pode ser algo que me arrenpenda no futuro,ao menos até agora não me arrependi pelo contrário estou satisfeito com a proposta de simplicidade da Apple em entregar algo funcional e estável. Abandonei o Android mais pode ser que um dia retorne ou não. Vou aguardar o futuro e ver quais serão os próximos passos da Google.

      • Não vi novidade nenhuma...o que mais interessava não aconteceu...sai fora com esse android! A hora de pular o muro e agora...

        Eu falei que Apple não inovou em nada na ultima WWDC...mas ai vem o Google e faz o mesmo! Só que na Apple a coisa é diferente...lá tem atualizações...

        Fui android...

          • É só isso??? grande coisa. Não vi nada demais.

              • Nego quer que o sistema seja refeito com outro nome para ver novidades Windows 10 mobile foi o único que mudou muito!

                • aí quando chega na versão final continua a mesma coisa assim como aconteceu do L pro M, bateria não melhorou nada, desempenho nada, menor consumo de RAM nada, Google precisa parar de entregar um Android meia boca todo ano e trabalhar alguns anos em um Android que faça a diferença como aconteceu com o Kitkat

                  • Queria saber o q é esse N acho q é NUTELA.

                    • Quando os usuarios de Android falarem de novidades vou lembrar do Android N ...

                      • Próximo ano teremos novidades #sqn

                          • zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
                            Tinha que fazer um evento pra mostrar novidade da Touch Wiz da Samsung
                            Ai sim vai ter novidades

                            • E Android, bora dar uma reformulada no sistema? Pq na verdade não mudou nada desde o Android 5.0.

                                • Reformular o que??

                                  Design???? não mesmo

                                  O Material Design bate em todas as interfaces na minha opinião

                                  Só for pra mudar, muda a politica de atualização e melhora ainda mais o desempenho

                                  E Acrescente mais novidades

                                  • Ta falando de visuaoesWindows não muda nada desde o 7.5 e ios desde o 7, elas querem que o visual deles fique marcado, seja reconhecido.

                                      • Painel de Controle do Windows continua lá firme e forte com o visual do Windows Vista, só mudaram o tema ao passar dos anos. Mas mudou sim o WM 6.5 para o WP 7, depois mudaram a guideline novamente no W10M. Ao meu ver adotaram um merge do WM 6.x+WP 8.x = W10M, como fizeram no Windows 10 no Desktop, "abandonaram" o "Metro"(acho que agora era modern blablabla) e voltaram ao padrão do que era antes e jogaram um tema para mostrar como "novo". Mas design é questão de gosto, e para mim a guideline do WP inicial era muito confusa e foram corrigindo até voltar ao que um usuário leigo estava acostumado. Pq convenhamos as "abas" do WP ficaram ridículas, tanto que fiquei feliz q voltaram ao normal e não aquela coisa com uma letra ocupando 20% do smartphone.

                                    • Esperando as novidades... Zzzzzzzzzzzzzzzzzz. 1 ano todo para isso ? Sério mesmo ? Pelo visto o Surface Phone + W10M vão trilhar o mesmo caminho do Surface .

                                      • Off

                                        As melhores empresa que venderam Muito Rank

                                        1. SamsungSmartphones vendidos: 73,2 milhões 21,7% do mercado2. AppleSmartphones vendidos: 47,5 milhões 14,1% do mercado3. HuaweiSmartphones vendidos: 29,9 milhões 8,9% do mercado4. XiaomiSmartphones vendidos: 17,9 milhões 5,3% do mercado5. Lenovo + MotorolaSmartphones vendidos: 16,2 milhões 4,8% do mercado6. Outras fabricantesSmartphones vendidos: 152,5 milhões45,2% do mercado

                                        http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/xiaomi-supera-a-motorola-e-se-torna-a-4-maior-fabricante-de-smartphones/50091

                                        • O android está despontando muito atualmente, pois onde mais é preciso nunca vejo nem um progresso, Google que tal resolver o problema da fragmentação do Android e das atualizações!

                                            • Só se comprar todas as empresas que usam android. Parece até coisa de noob achar que a google que comanda tudo que se oems fazem

                                                • Mas o Android está precisando de uma otimização urgente. Está deprimente ver o iPhone 6s (Apple A9) 2GB RAM destruir em desempenho o S7(Exynos 8890), G5 (Snap 820), P9 (Kirin 955) todos com 4GB RAM. Olhem isso, os três mais Tops Androids do momento com processadores diferentes, mas sempre com desempenho parecidos e perdendo feio para um iPhone com metade de RAM!

                                                  • Já te disse que ela pode impor sim. Mas não faz com medo de espantar as fabricantes. Mas poder, ela pode. Só não quer.

                                                      • Bom, se for ver o Windows PC, temos uma porrada de OEMs, mas ainda assim, quem comanda todas as atualizações é a Microsoft, independente se essa ou aquela fabricante enfiou bloatware ou não, porque esses bloatwares não afetam códigos mais específicos do SO, que são os afetados pelas atualizações do Windows Update.

                                                        Se a Google conseguisse viabilizar uma camada onde ela poderia gerenciar e deixar outras para as OEMs, talvez o problema possar ser resolvido (claro, falando aqui, parece simples, mas logicamente que envolve procedimentos bem complicados).

                                                        Mas a Google, de certa forma, não tem lá tanta obrigação assim, já que os Nexus, os smarts referência do Android cumprem bem a ideia de atualização e conseguem concorrer com iPhones, já que é essa a ideia.

                                                          • Windows de pc é fragmentado sim viu, até hoje 10% das pessoas usam ainda uma versão antiguissima, xp.

                                                              • Mas isso é por causa do modelo de negócios da Microsoft e do usuário leigo que pouco se fode para isso.
                                                                Mas se você pegar o processo de atualização do Windows 7 ou Windows 8.1 para o Windows 10 você vai perceber qual ponto eu quero chegar.
                                                                O resto, é pessoa insistindo em produto defasado e querendo que roda o SO mais recente como se fosse um produto novo.

                                                                • Sinto muito, nem os Nexus são tão bons assim em atualizações. Até o Nexus 4 eram só 24 meses. Agora não sei. Parece que ela aumentou para 3 anos. Mas 3 anos nem de longe chega perto dos 5 anos que a Apple oferece. Apesar que pelo menos são 3 anos, né. 95% dos Androids só atualiza uma vez.

                                                              • A Maioria dos Smartphones já Lançados nem receberam o Android N..

                                                                • Nada do sistema de update, sacanagem!

                                                                    • Vou poder rodar após sem instalar no smartphone

                                                                      Isso é bom pra pessoas que não tem memória suficiente pra instalar

                                                                      Fora que funciona no Jelly Bean de 2012, o que é incrível

                                                                        • Prefiro instalar direto no cartão de memoria .

                                                                            • è preferivel

                                                                              Mas isso também tem um agrado, que é testar o apps

                                                                              De vez demorar pra baixar e instalar o app, vc só execulta e testa

                                                                              Se não gostar, não precisa ter o trabalho de desinstalar

                                                                              • Não cheguei a ler sobre isso não. Mas, como funciona? Nuvem? Ah tá. Kkkkkkkkkkk... Quanta revolução. Acho que já vi isso em algum lugar? Sendo que com programas bem melhores. Tipo, Win32. Ah, agora me lembro... HP, é vc? Kkkkkkkkkkk... No windows mobile é uma porcaria, né. Mas no Android ou talvez iOS é uma revolução. Mas me diga uma coisa. Seu 3G ou o 4G, que não existe direito, funciona aqui no Brasil como deveria? Cuidado para não sonhar alto demais e depois cair.

                                                                                PS: Isso não foi pessoal. Estou falando apenas da função. E que eu não cheguei a ler a respeito se realmente vai ter essa função, nem como seria.

                                                                                  • Nada de nuvem, pelo que foi mostrado os devs poderão modularizar os apk's, sendo assim vc pode criar Intent e Activities em pequenos módulos que irão mostrar o conteúdo da url usando o seu módulo. Não existe muito a respeito, porém na demonstração é mostrado antes do conteúdo o que parece uma tela do "Google Play", sendo assim deve ser uma API do Google.

                                                                                      • At? pq a MS criou a nuvem kkkkk

                                                                                        Isso vai funcionar pr? Jelly Bean cara

                                                                                        Ai ta a diferen?a

                                                                                        A da MS roda via nuvem em smartphones tops (mas n?o s?o apps, e sim programas) com W10M (n?o funcionar? no WP8.1

                                                                                        A da Google vai rodar em diversos aparelhos, pelo que vi, vai necessitar de internet e de uma vers?o compat?vel.

                                                                                        Tipo imagine VC querer usar o snapchat sem precisar baixar o app??

                                                                                          • Quem falou em Microsoft? Só comentei porque varios ridicularizaram a HP por fazer isso em apps muito melhores do que esses apps mobile. E eu também critiquei, pois não temos internet pra isso. E agora, piorou tudo. Pois vai ser franquia pra todo lado.

                                                                                          • O que você falou não tem nada a ver com o que ele disse.

                                                                                              • Sobre os apps rodarem sem ser instalado no aparelho. A minha pergunta crítica foi em ralação a isso. E tem tudo a ver. E como disse: Não li nada disso, ainda. Nem sei se vai ser verdade essa história, muito menos como ele será na pratica. Foi uma pergunta, seguida de uma resposta crítica. Apenas isso.

                                                                                            • Independente de trancos e barrancos de empresas cascudas e falando do Android N em si, está parecendo um sistema muito bem feito. O melhor Android já feito.
                                                                                              E sobre isso não posso ser contra.
                                                                                              Como também acho o Windows Mobile muito bem trabalhado.

                                                                                              Agora sobre atualizar ou não, já deu.
                                                                                              Vamos cobrar das empresas que não atualizam.
                                                                                              Usuários Android que cobrem isso.
                                                                                              Não adianta usuário Windows como eu, querer usar isso como argumento do tipo:
                                                                                              Android é lixo, pois não é.

                                                                                              Ele tem evoluído muito internamente.
                                                                                              E hoje mostrou muta novidade externa.
                                                                                              Até porque a obrigação da Google é liberar uma plataforma mais limpa possível e assim, as parceiras fazerem a parte delas.

                                                                                              Elas não fazem? Não compre dessa empresa. Boicote. Simples assim.

                                                                                              E estou gostando do Android e principalmente a parte onde o app nem está instalado e você consegue carregar só o que precisa desse app para usar o que precisa e fechar.

                                                                                              Cara... Isso é incrível!!!
                                                                                              Parabéns à Google.

                                                                                                • ?timo comentario. no fim do ano quero pegar um android para testar e ver o que o sistema tem de bom

                                                                                                    • Cara, vc é um dos usuários mais coerentes aqui do fórum (apesar de alimentar a treta as vezes hehehe). Mas é um dos raros que vale a pena ler o comentário. A maioria é hater ou fãboy louco que só escreve besteira.

                                                                                                      • ;-; que lindo Antonio falo tudo que penso e mais um pouco!!

                                                                                                          • Depois vamos fazer um balanço geral do que a Google tem para nos oferecer de bom. E se tiver algo a ser criticado, vai ser criticado sim.

                                                                                                            Do mesmo lado da MS que tem feito muita coisa boa (sinto muito os hater, mas a MS tá trabalhando duro e fazendo bem feito muita coisa).

                                                                                                            Então, se tem algo de bom na Google, Apple e MS, vamos elogiar.

                                                                                                            Tem coisas que estão nos chateando? Vamos criticar, mas com muita coerência e argumentar dentro daquilo que possa ajudar a melhorar.

                                                                                                            Temos que desejar que todas as empresas fortes nesse seguimento, façam coisas boas e sejam boas concorrentes.

                                                                                                            Não vamos ficar desejando o fim de uma ou outra.
                                                                                                            Se um dia ficar somente uma delas todo mundo vai entender do que estou falando. Não vai prestar.

                                                                                                            O resto é treta nossa mesmo, pois diversão faz parte.

                                                                                                              • Caso não saiba do que eu falei no quote. Aqui está.

                                                                                                                Não cheguei a ler sobre isso não. Mas, como funciona? Nuvem? Ah tá. Kkkkkkkkkkk... Quanta revolução. Acho que já vi isso em algum lugar? Sendo que com programas bem melhores. Tipo, Win32. Ah, agora me lembro... HP, é vc? Kkkkkkkkkkk... No windows mobile é uma porcaria, né. Mas no Android ou talvez iOS é uma revolução. Mas me diga uma coisa. Seu 3G ou o 4G, que não existe direito, funciona aqui no Brasil como deveria? Cuidado para não sonhar alto demais e depois cair.

                                                                                                                PS: Isso não foi pessoal. Estou falando apenas da função. E que eu não cheguei a ler a respeito se realmente vai ter essa função, nem como seria.

                                                                                                                  • Antonio. O que eu falei agora a pouco serve para vc também.

                                                                                                                  • E o que mais interessa.
                                                                                                                    App modernos tipo o que roda sem instalar e usa o que precisa mesmo no JB.
                                                                                                                    Isso é foda.

                                                                                                                    • Lindo o limita 1020 que só teve 1 atualização de sistema, até Samsung faz mais. '-'

                                                                                                                      • Nada do sistema de update...uma vergonha! O Android continua nas mãos das fabricantes...ou seja vamos continuar com atraso nas atualizações...

                                                                                                                        Eh..igual o iOS não vamos ter mesmo! Nunca serão, jamais serão! Cansei do android...

                                                                                                                          • Mas o Nexus é o concorrente do iPhone, porque ambos funcionam sob as mesmas premissas: aparelho concebido e gerenciado pelas suas próprias desenvolvedoras, tanto o hardware quanto o software.

                                                                                                                            Não adianta falar que o Galaxy S, o LG G, o Sony Xperia Z, o Moto X e outros tem que funcionar da mesma forma que o iPhone porque não funcionam, eles dependem de um código que a Google disponibiliza separadamente e as próprias OEMs que gerenciam, ou seja, a Google não participa ativamente do processo nesses aparelhos.

                                                                                                                            O que a Google poderia fazer seria ela mesma gerenciar os patches mensais em todos os aparelhos assim como a Microsoft faz com o Windows PC independente se for um PC Samsung, Asus, Acer, LG, etc, e por mais que elas enfiem bloatwares, as atualizações não são comprometidas por isso já que atuam em códigos específicos.

                                                                                                                              • iOS também possui beta, pq a revolta se nem saiu do beta? Infelizmente aqui só vieram alguns Nexus, e só Nexus ou alguns aparelhos que entraram no programa do beta mesmo para receber antes. E usuário leito não está nem ai para updates, e se vc mexe em uma virgula na tela eles estão lá chiando "pq antes não era assim". Acho q nunca vai mudar a forma de update do Android, mas diferente de alguns ele permite vc rodar apps novos em aparelhos antigos.

                                                                                                                                  • Também fiquei na mesma expectativa que você, mas enquanto esse dia não chega, devemos ir pros Nexus ou para alguma empresa que preza o valor de uma atualização, eu irei pra Xiaomi pq é a única que não esquece tão cedo os seus aparelhos

                                                                                                                                    • Iphone e nexus são imbatíveis nisso, quaseanão chega com bug(rsrs) e quando chega é corrigido na hora.

                                                                                                                                      • Cara o Android N ainda está no beta, ainda resta uma chance quando chegar o dia do lançamento

                                                                                                                                        • Sério? Acabou ?

                                                                                                                                            • Android no sentido de atualizar os aparelhos é uma porcaria , eu gosto demais do sistema devido suas inúmeras possibilidades ! Mas é lamentável o descaso das fabricantes e da própria google , pois nada me convence que smartphones tops de 3 anos atraz não rodem perfeitamente as versões ressentes , tanto é que ainda lançam porcarias com 1 GB de RAM e 8gb ROM , sendo que tops de 2 GB RAM por ai estão abandonados , ex: optimus G e G2 da LG !

                                                                                                                                                • é mano pior que e pura verdade o que vc está falado :/

                                                                                                                                                    • Mas esqueceu que a culpa é da lg e não Google. Tanto sirvo nexus 5 talvez receba android N depois de 3 grandes atualizações além de patch deasegurança todo mês.

                                                                                                                                                        • Em parte, é do Google sim.

                                                                                                                                                            • Ela não pode obrigar já que o sistema é livre, eu posso fazer um celular com androi agora se eu quiser e não atualizar nunca. Simples e direto: quer atualizações procure a fabricante certa ou compre um nexus.

                                                                                                                                                                • Ser livre, nada tem a ver sobre atualizações. Mas sobre a empresa poder modifica-la o quanto quiser e sem pagar nada por isso. Apenas isso. Apesar de ser um projeto Open, mesmo assim, ele pertence a Google. É o nome dela que está em jogo.

                                                                                                                                                                    • Falou bonito, o povo acha que ser livre é simplesmente deixar tudo a deriva. Lembrando que o Android é considerado o sistema Open Source mais fechado, pois apesar da Google disponibilizar o Android AOSP e as fabricantes poderem mexer, o desenvolvimento todo do Android depende dela, e ela não deixa ninguém decidir quais recursos, onde tem que melhorar, ou seja, não tem uma comunidade interferindo assim, maioria das decisões são dela, as fabricantes tem que esperar a Google desenvolver, a Google libera para ela o Android para elas já irem adaptando e assim pronto.

                                                                                                                                                                        • Esse jocker fala tudo !

                                                                                                                                                                            • Mas não necessariamente entende sobre o que fala AHAHAHAHAHA. É o famoso "comentador de assuntos aleatórios"

                                                                                                                                                                                • Só uma correção, androidnasceuopen, mas na pretica hoje não é mais considerado open, a Googleimpoe muitas regras, dentre elas a de atualização que realmente não é seguida.

                                                                                                                                                                                    • Entendo. Muito mais do que vc. Beeeeeeem mais, na verdade. E muito mais do que a maioria daqui. E olhe, nem sou da área. Imagina se fosse. Fora que, eu prefiro brincar e tretar mais, do que falar sério e bonito o tempo todo. Eu nem reviso meus comentários. Pra começo de conversa. E a maioria, escrevo no Smartphone mesmo.

                                                                                                                                                                                • Errado as fabricantes assinam um termo de atualizar no minimo por 18 meses ! Oque não são nem uma única vez

                                                                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas