LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eu já sabia! WhatsApp é o "dono" do mundo e deixa concorrentes para trás

25 de maio de 2016 12

O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado do mundo e agora a informação é oficial. Embora todo mundo já tenha isto em mente, o SimilarWeb divulgou uma pesquisa utilizando dados de dispositivos Android de 187 países, determinando que o aplicativo, de fato, deixa todos os outros concorrentes como Viber, Line, Telegram ou WeChat para trás.

De todas os países analisados, o WhatsApp domina 109 deles, ou 55,6% do mundo. Países como Brasil, México, Índia, Rússia e uma série de outros da América do Sul, Europa, Ásia, África e Oceania praticamente só utilizam o WhatsApp, onde o aplicativo domina os dispositivos com facilidade.

Em segundo lugar nós temos o Facebook Messenger que é o mais utilizado em 49 países, incluindo a Austrália, Canadá e Estados Unidos. Vale lembrar que o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, ou seja, a empresa domina 158 países com seus apps para trocas de mensagens, deixando apenas 29 outros países para os concorrentes.

Imagem: SimilarWeb/Reprodução.

Em terceiro lugar nós temos o Viber, que fica na frente em 10 outras localidades. Na Ucrânia, por exemplo, o aplicativo está instalado em 65% dos dispositivos móveis com Android, onde os seus usuários utilizam o app pelo menos 16 minutos por dia. A popularidade deste aplicativo também é visível em países como o Iraque, Síria e Sri Lanka.

Line, WeChat e Telegram são três outros mensageiros que dominam alguns países como China, Irã e Japão. Em uma outra pesquisa, foi descoberto que o Line é o app mais popular do Japão, onde os seus usuáriios utilizam o aplicativo por pelo menos 40 minutos do seu dia.

Imagem: SimilarWeb/Reprodução.

Uma imagem do mapa completo divulgado pela empresa revela que toda a América Latina utiliza o WhatsApp e isto praticamente não era mais dúvida entre os usuários. O mesmo vale para a maior parte da África e da Ásia. Já na América do Norte e na Austrália, apesar da participação de outros mensageiros, o líder de mercado é o Facebook Messenger.

Embora a pesquisa não revele dados específicos para usuários do iOS ou Windows Phone/10 Mobile, o número de dispositivos Android é relativamente muito maior no mundo inteiro, por isso a pesquisa acaba sendo verídica.


12

Comentários

Eu já sabia! WhatsApp é o "dono" do mundo e deixa concorrentes para trás

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas