LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vibe K5: root e TWRP estão disponíveis para o intermediário da Lenovo

03 de junho de 2016 19

Lenovo anunciou em fevereiro o smartphone Vibe K5 que trouxe um aparelho com corpo em metal, tela de 5 polegadas HD, chipset Snapdragon 415, GPU Adreno 405, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmera de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 2.750 mAh e Android Lollipop. A novidade chegou por aqui dois meses depois apostando no bom custo benefício ao exigir um valor inicial abaixo de R$ 1 mil. E para tornar o aparelho ainda mais interessante, eis que os talentosos desenvolvedores do XDA acabam de descobrir como liberar acesso root para o modelo.

O que você precisa é rodar ou instalar o recovery TWRP 3.0.2.0 no Vibe K5. Isso permitirá instalar o arquivo SuperSU pelo recovery para então realizar o processo de root no aparelho. A partir daí você estará livre para entrar no mundo das customizações através de ROMs alternativas que tragam o código mais atualizado do Android. A CM12.1 é uma que está sendo adaptada para o Vibe K5, onde trará todas as novidades de uma das ROMs mais famosas do Android, com seus recursos únicos.


Você precisa baixar a imagem do TWRP e passar para o seu celular via comandos ADB. Apenas é recomendável fazer tal procedimento se você já tiver conhecimento sobre ADB e root, caso contrário é melhor não realizar este procedimento pois poderá acabar danificando o seu smartphone.

Se você deseja apenas ter acesso root, não será preciso instalar o TWRP no smartphone. Basta usar o comando abaixo para rodar o TWRP e então passar o arquivo do SuperSU:

  • fastboot boot twrp.img

Caso tenha planos de deixar o smartphone já pronto para instalar uma ROM alternativa futuramente, então você precisará instalar o TWRP usando o comando a seguir:

  • fastboot flash recovery twrp.img

Após reiniciar o seu celular você poderá entrar no recovery para fazer backups, instalar ROMs, kernels ou realizar qualquer tipo de alteração no seu Vibe K5. O método foi testado na variante europeia (A6020a40), mas pode funcionar também em outras versões.

O Lenovo Vibe K5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Vibe K5: root e TWRP estão disponíveis para o intermediário da Lenovo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas