LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto G4 Plus vs Zenfone Selfie

15 de junho de 2016 10

O Zenfone Selfie é um ótimo representante da Asus para o mercado de médio custo, com o extra de ter uma câmera frontal de alta resolução e alguns recursos que você encontra em aparelhos mais parrudos da linha Zenfone. Já na Lenovo, o Moto G4 Plus é o mais potente intermediário que você pode encontrar, o limite da linha Moto G. Qual dos dois é melhor?

Design

O Moto G4 Plus segue de perto a linha de design utilizada desde o Moto G de terceira geração, o que garante a ele um corpo levemente curvado na traseira, textura emborrachada por lá e uma pegada confortável, mesmo que com um corpo maior do que seu antecessor. Já o Zenfone Selfie vai de traseira em plástico menos aderente do que seu concorrente deste comparativo, mas que apresenta uma curvatura maior e que encaixa bem nas mãos também - só é mais escorregadio. Olhando de frente, ou de longe, temos o Moto G4 Plus como o mais confortável e que escorrega menos, o que é ponto positivo para ele.

Hardware

A Asus colocou um Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615 rodando quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro em 1 GHz, acompanhado de uma GPU Adreno 405, 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Já o Moto G4 Plus trabalha com um Qualcomm MSM8952 Snapdragon 617 que roda quatro núcleos em 1.5 GHz, outros quatro em 1.2 GHz, a mesma GPU, mesma quantidade de memória interna e 2 GB de memória RAM. O Facebook abriu primeiro no Moto G Turbo, algo que também ocorreu no Twitter, mas o Instagram abriu ao mesmo tempo nos dois lados. O Real Racing 3 abriu e carregou a pista primeiro no Moto G Turbo, mas a quantidade de quadros por segundo ficou muito próxima em ambos os smartphones.

Câmera

Ambos os smartphones contam com ótima qualidade em fotos tiradas com a câmera traseira, que ficam próximas em quantidade de detalhes, qualidade de cores e contraste. O Moto G4 Plus trabalha com 16 megapixels contra 13 megapixels do Zenfone Selfie, que acaba ganhando neste quesito na câmera frontal que também tem 13 megapixels e exibe a mesma qualidade da câmera traseira.

Conclusão

O Moto G4 Plus vem com leitor de impressões digitais, uma versão mais recente do Android, pode mergulhar em até um metro de profundidade de água doce por até 30 minutos e tem uma pegada mais confortável. O Zenfone Selfie vai com o próprio nome e entrega fotos com câmera frontal de melhor qualidade, com mais detalhes e já vem de fábrica com uma série de aplicativos pré-instalados, sendo que alguns deles são realmente úteis.

No custo-benefício a Asus leva a melhor por ser, em média, R$ 200 mais barato do que o Moto G4 Plus. Os extras do aparelho da Lenovo são bacanas, mas não justificam o custo extra.

  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone Selfie (ZD551KL) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Comparativo: Moto G4 Plus vs Zenfone Selfie
  • Eu tinha um moto g4 plus odiei ele porque trava de mais cara tava travando em mortal combate e em asphalt 8 vendi ele e comprei um zenfone selfe e eu gostei bem mais muito mais limpo não trava fotos melhores de noite meu moto g4 plus era ate bom mais o zenfone e muito mais superior cara e muito melhor a frontal do zenfone selfe e a melhor do mercado brasileiro a tecmundo mesmo falou isso não gosto de celulares da Motorola trava de mais são horríveis e muito fracos a tombo zenfone e muito mais top o resto e modinha não isso e um foto verídico

      • O clock do 615 está errado

        • "O Moto G4 Plus vem com leitor de impressões digitais, uma versão mais recente do Android, pode mergulhar em até um metro de profundidade de água doce por até 30 minutos"Pelo que vi o G4 Plus não tem a certificação que o G3 tem sobre resistência a água. essa informação esta correta?

            • não esta segundo manual so é resistente a pingos de chuva coisa pouca tem gente que ja mergulhou e não estragou mas garantia não cobre isso.ele revestido com uma nano tecnologia que expele a água,evitando que entre no interior do aparelho.

              • eu tinha zenfone 2 troquei pelo moto G plus ele da uma surra zenfone,ele mas rápido no dia dia abertura de app,bateria dura mais câmera foca mas rapido, tem qualidade superior de imagens.resumindo mas satisfeito com moto G.

                • nem li a matéria mas ja me deu uns calafrios só em ver a foto do Zenfone Selfie, pois me lembra o Zenfone 5. =x

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas