LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs Lumia 950

17 de junho de 2016 152

Infelizmente a Microsoft ainda não confirmou se irá lançar ou não os novos Lumias no Brasil, mas nós já temos o Lumia 950 em mãos e eu resolvi escolher qual era o melhor Android do mercado para brigar de frente com este Windows Phone. O Galaxy S7 Edge estava na lista e, desta forma, ele foi o escolhido para este comparativo.

Design

Os Lumias sempre foram meio quadradões e isso não muda aqui. A Microsoft manteve o visual recheado de linhas retas, bordas generosas e traseira em plástico que está em outros smartphones anteriores. Isso garante que o Lumia 950 possa ser um pouco mais leve do que o S7 Edge, que vem com vidro, curvas nos cantos da tela e metal nas bordas. Ele encaixa melhor nas mãos por conta da traseira também curvada, junto do vidro que não é tão escorregadio como poderia ser. S7 vence.

Hardware

A Samsung escolheu um Exynos 8890 Octa com quatro núcleos rodando em 2.3 GHz e outros quatro núcleos em 1.6 GHz, trabalhando com 4 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e uma GPU Mali-T880 MP12. O Lumia 950 apresenta um Qualcomm MSM8992 Snapdragon 808 que roda dois núcleos em 1.82 GHz e outros quatro núcleos rodando em 1.44 GHz, com 3 GB de memória RAM, GPU Adreno 418 e 32 GB de memória interna. O Facebook abriu primeiro no Galaxy S7 Edge, algo que também aconteceu no Twitter e Instagram. Como não há Real Racing 3 para Windows Phone, testei o Asphalt 8 que abriu e carregou a pista primeiro no Galaxy S7 Edge, mas a jogatina foi muito semelhante em quadros por segundo, por mais que o S7 Edge tenha apresentado mais detalhes e shaders.

Câmera

De fato, temos um empate aqui. O Lumia 950 vem com 20 megapixels, contra 12 megapixels do S7 Edge, mas que lidam com cores, detalhes e contraste de forma muito semelhante. Os dois smartphones acabam resultando em fotos espetaculares em qualquer condição que você possa estar.

Conclusão

O Lumia 950 infelizmente ainda não é vendido no Brasil, o que impede comparar o custo-benefício. Em recursos, o S7 Edge vence por ter mais aplicativos no Google Play, resistir ao banho acidental de água doce e mergulhar em um metro de profundidade por até 30 minutos de água doce, exibir cores com melhor qualidade na tela e estar disponível no Brasil.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

152

Comentários

Comparativo: Galaxy S7 Edge vs Lumia 950

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas