LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Olimpíadas na palma da mão: quase metade dos brasileiros vai seguir evento pelo smartphone

07 de junho de 2016 8

Os brasileiros vão acompanhar os Jogos Olímpicos do Rio 2016. E muitos deles pretendem fazer dos smartphones os grandes companheiros para se manterem atualizados sobre o que se passa na Cidade Maravilhosa entre 5 e 21 de agosto. Um estudo realizado pela GfK e comissionada pelo Facebook mostrou que 79% da população do país está animada com as Olimpíadas. E 45% pretende usar dispositivos móveis para acompanhar as novidades.

O entusiasmo do brasileiro está acima da média mundial, de 72%. Os homens são os mais animados, com 76%, contra 68% das mulheres. No entanto, o uso de smartphones e tablets para acompanhar os jogos é maior na média mundial que no Brasil: 64% dos entrevistados planejam utilizar estes dispositivos para ver notícias sobre os Jogos. E 51% afirmou que vai usar ver vídeos do evento em seus aparelhos de bolso, fatia que ficou em 41% entre os brasileiros.

O uso do Facebook para acompanhar novidades ou conversas sobre medalhistas, recordistas e principais fatos ficou em 39% dos brasileiros. Já 33% afirmou que vai assistir vídeos na rede social para se manterem informados sobre o evento. O site será um aliado especialmente enquanto essas pessoas estiverem realizando as tarefas do dia a dia e, por isso, estarão longe da televisão.

Sediados no Brasil, os Jogos Olímpicos deste ano devem ser vistos diariamente por 54% da população do país, e 25% deve ver alguma modalidade ao menos uma vez por semana.


8

Comentários

Olimpíadas na palma da mão: quase metade dos brasileiros vai seguir evento pelo smartphone
  • Que se lasque olimpíadas...como de costume USA e China vão ficar com todo ouro...o Brasil pega uma medalha de lata e tá bom!

      • Há, eu nem sabia a data dessas olimpíadas, num vou perder meu tempo vendo essa merda, pois quando me lembro que um dos maiores motivos do brasil está assim foi tudo graças a Copa e as Olimpíadas. Sem falar a "máscara" que os políticos querem colocar no Brasil para que os gringos pensem que aqui não existe crise e nem violência. Eu vou é estudar que dá mais lucro pra mim do que ver essa merda

          • As paraolimp?adas valem uma visualiza??o porque os atletas brasileiros se doam nas competi?es. Em Londres o pa?s ficou em 7? com 21 medalhas de ouro e em Pequim, 9? com 16. Enquanto isso, nas Olimp?adas "normais" foi um 23? com 3 medalhas de ouro em Pequim e 22? tamb?m com 3 medalhas de ouro em Londres. Em Sidney os paraol?mpicos brasileiros ficaram em 24? com 6 medalhas enquanto os ol?mpicos ficaram em 54? com uma rosquinha de medalha de ouro. Em Athenas, os paraol?mpicos: 14? com 14 medalhas de ouro. J? os ol?mpicos: 16? com 5 medalhas (talvez seriam 6 se o Vanderlei Cordeiro n?o tivesse sido sabotado na Maratona).

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas