LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nutella? Nachos? Nectar? Google já escolheu o nome do Android N

08 de junho de 2016 20

Uma das coisas mais excitantes no lançamento de uma nova versão do sistema Android é descobrir qual o nome que será dado pela Google ao novo sabor do robozinho. A gigante iniciou uma campanha durante o Google I/O, que aconteceu no último mês, para que os usuários escolhessem qual o nome a ser dado à próxima versão do sistema. Claro que esta iniciativa era apenas uma brincadeira da empresa, já que o nome, de fato, seria escolhido com bastante cautela.

O Android vem recebendo nomes inspirados em sobremesas desde a sua primeira versão pública, a 1.5 Cupcake. De lá para cá vimos Google seguindo esta linha em ordem alfabética, resultando nos seguintes nomes: Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop e Marshmallow. O mais desejado pelos usuários para o Android N seria o nome Nutella, mas isso implicaria em acordos de direitos de uso do nome com a empresa italiana Ferrero, criadora desde delicioso creme de avelã a base de cacau e leite, o que pode acabar sendo uma escolha pouco viável para a Google.

Google liberou um vídeo nas redes sociais para informar que o nome finalmente foi escolhido pela empresa, mas ele só será revelado nas próximas semanas – possivelmente ainda este mês. Confira o vídeo divulgado:

Assim como nos anos anteriores, Google irá confirmar a escolha do nome ao adicionar uma nova estatueta do Android no jardim da Googleplex. A última adição feita pela empresa é o gigante robô segurando um marshmallow, o que confirmou o nome desta versão ano passado. Após o nome do Android N finalmente ser revelado, Google lançará a sua última versão prévia do sistema, deixando tudo pronto para o lançamento da versão final no início do segundo semestre – possivelmente em agosto.

O nome Neyyappam já foi dito como um forte candidato. Mas Google pode pensar em nomes mais simples e fáceis de serem pronunciados em todos os idiomas, como Nectar, Nuts, Nougat, Nachos, Nori, Nutmeg, entre várias outras opções. Em qual nome vocês apostam?


20

Comentários

Nutella? Nachos? Nectar? Google já escolheu o nome do Android N

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas