LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cara Lenovo, é assim que o Motorola Moto Z deveria ser [Opinião]

10 de junho de 2016 57

Guardem as pedras, eu realmente gostei do Moto Z. Lenovo fez um ótimo trabalho, não apenas ao usar uma lista admirável de especificações técnicas, mas também por inovar o mercado de telefonia móvel com propriedades modulares. O problema aqui é completamente subjetivo: a aparência. Quando a Motorola lançou o Moto X original, pensei que a companhia tinha entrado no caminho certo.

E, por muito tempo, a linha Moto se deu bem no quesito visual. Com o produto de ontem, no entanto, proponho algumas mudanças em relação à parte da frente. Já que não deu para fugir de um botão frontal, pois a biometria tinha que ir em algum lugar (e a traseira já está ocupada com os módulos), seria mais interessante ter aproveitado mais o espaço, removendo o nome “Moto”. Veja na prática o resultado dessa ideia:

Ao esticar ligeiramente o display, o símbolo “Moto” fica escondido e deixa em destaque o botão físico do Moto Z. Note que não foi preciso uma mudança abrupta para torná-lo visualmente mais agradável. Ao lembrar da parte posterior do modelo, encontra-se o logotipo da Motorola, o belo “M” abaixo da câmera, então repetir o nome da linha não faz muito sentido. Isto fica ainda mais evidente ao perceber que a atual moda no mundo de design é o minimalismo.

Como seu próprio nome já diz, trata-se de um padrão sem raízes nos detalhes, deixando a aparência a mais simples possível, livre de particularidades “desnecessárias”. Além de limpar o desenho, ainda permite que um espaço maior seja aproveitado, como a imagem acima mostra. Quer ir ainda mais longe? Certo, então prepare-se para uma mudança que muitos não vão gostar:

Este conceito quebra ainda mais o design inicial da Lenovo, substituindo o botão home retangular por uma versão em círculo. Sim, sei que essa característica remete à Apple, mas a ideia aqui foi usar o logotipo da Motorola — que é circular — para entrar como diferenciador, assim como fazia o nome “Moto” antes de ser sacrificado.

Ao bater o olho nesta variação de Moto Z, dá para saber na hora que se trata de um produto da Motorola, ou melhor, da Lenovo. Desta vez, entretanto, sem perder o charme do minimalismo. É claro que a opinião sobre a aparência de um smartphone é pessoal, então este é apenas um dos olhares que examinaram o novíssimo Moto Z, uma dica inocente sobre o que era esperado. Você gostou de algum dos dois resultados? Deixe-nos saber na área de comentários.

Leonardo Ramos dos Santos

  • O Motorola Moto Z Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

57

Comentários

Cara Lenovo, é assim que o Motorola Moto Z deveria ser [Opinião]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas