LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft explora Android para levar mais apps ao Windows 10 Mobile e Plataforma Universal

10 de junho de 2016 101

A Cortana possui centenas de milhares de downloads na plataforma Android. E muitos destes usuários que instalaram a assistente no dispositivo móvel utilizam também um computador com Windows 10. A Microsoft sabe disso porque muita gente está aproveitando a sincronização da assistente virtual entre aparelhos do robozinho e PCs para receber e interagir com mensagens e emails sem precisar largar o teclado e acender a tela do smartphone.

Então, por que não aproveitar isto para tentar incentivar os desenvolvedores a levarem seus aplicativos para a Plataforma Universal? A gigante de Redmond pensou exatamente isso, e adicionou um botão nas notificações recebidas pela Central de Ações do Windows 10 para que usuários de Android recomendem a criação de versões de apps do robozinho para o sistema da Microsoft.

Notificação da Cortana de smartphone Android no Windows

A imagem acima foi postada no fórum Reddit. Ela mostra uma notificação de SMS recebido em um celular Android sincronizada pela Cortana em um PC com Windows 10. O usuário explica que o link leva para uma página do User Voice.

A opção está disponível nas últimas builds do sistema operacional da Microsoft para usuários que sincronizam a Cortana tanto no PC como no dispositivo móvel com Android. A ideia é que quanto mais usuários recomendarem o app para a Plataforma Universal, mais os desenvolvedores veriam que há demanda para levar seu produto para o Windows 10.

Usuários Insiders da Microsoft já podem sincronizar notificações de smartphones Android em PCs com Windows 10 desde a build 14342, lançada no último terço de maio. O recurso permite a seleção de apps a serem exibidos na telona. É possível habilitar e desabilitar separadamente.


101

Comentários

Microsoft explora Android para levar mais apps ao Windows 10 Mobile e Plataforma Universal

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas