LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera quarta prévia do Android N para linha Nexus

15 de junho de 2016 4

Google lançou hoje a quarta versão prévia do Android N para os dispositivos da linha Nexus. A terceira atualização do código beta chegou mês passado juntamente com o evento Google I/O, trazendo correções para o atalho rápido da câmera e dois novos atalhos do sistema. A gigante das buscas informou nesta data que a terceira versão já era estável suficiente para ser usada no dia a dia. No entanto, a atualização de hoje ainda continua com bugs críticos que já deveriam ter sido arrumados pela empresa.

A build NPD56N traz a versão final da API 24 para o sistema, o que permite que desenvolvedores possam compilar apps totalmente compatíveis com o Android N e já enviá-los para a Play Store. No entanto, alguns problemas ainda podem sem encontrados nesta nova versão beta do Android N:

  • Estabilidade: conflito de kernel e encerramentos inesperados ainda podem ocorrer em alguns smartphones.
  • Launcher: a gaveta de apps pode não abrir após apagar e acender a tela do celular. Para resolver este problema, volte para a tela inicial e então abra a gaveta de apps novamente.
  • Configurador de inicialização: ao entrar com seu e-mail na configuração inicial do sistema, a interface do Android pode parar de responder.
  • Media: Nexus 9 apresenta problema na execução de vídeos em alta resolução. Congelamento do YouTube pode ocorrer com frequência no Pixel C. Nexus 9 também enfrenta problema com vídeos que usem o codec VP8 ou proteção DRM.
  • Armazenamento: Mover apps da memória interna para externa pode causar travamentos no sistema.
  • Zoom de tela: Google Play Services pode não reconhecer corretamente a DPI do sistema, baixando apps da Play Store com escala incorreta para seu smartphone. Google irá arrumar este problema na próxima atualização do Play Services.
  • Suporte incorreto à API Vulkan: Google Play Store ainda não reconhece o nível de suporte que o dispositivo possível para esta API gráfica, o que pode acabar baixando apps e jogos incompatíveis com seu smartphone. Isso será resolvido em atualização futura da Play Store.
  • Acessibilidade: Chrome e Talkback podem apresentar problema de acesso a notificações.

Google está trabalhando nestas falhas encontradas e ira relatar qualquer avanço em site dedicado. Quem tiver interesse em conferir a nova versão prévia do Android N, só fazer o download da versão correspondente para seu smartphone ou tablet diretamente do programa Android Beta. O novo firmware está disponível para os modelos Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player e Pixel C.


4

Comentários

Google libera quarta prévia do Android N para linha Nexus

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho