LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android N vs Windows 10 Mobile Redstone: comparativo de desempenho geral e navegação

20 de junho de 2016 133

De uns tempos pra cá temos publicado algumas matérias comparando o Android N ao Windows 10 Mobile Redstone, buscando assim dar uma ideia do que os usuários podem esperar para a próxima versão de seus respectivos sistemas operacionais. Enquanto a plataforma da Microsoft deve receber um update já ao final do próximo mês de julho, o robozinho verde será atualizado apenas entre os meses de outubro e novembro para sua linha Nexus, chegando aos dispositivos com interface customizada nos meses seguintes.

Assim como nos vídeos anteriores publicados pelo portal NPU, foi utilizado um Lumia 640 XL rodando a build mais recente do Windows 10 Mobile disponível para Insiders inscritos no ciclo rápido (14364 quando o vídeo foi feito) enquanto o Nexus 5X estava utilizando o Android em seu terceiro beta, tendo em vista que a quarta versão de testes foi liberada apenas alguns dias após a gravação do vídeo. Por isso, como desta vez será feito um comparativo de desempenho, é preciso levar em consideração que estamos falando de um flagship e um dispositivo intermediário, logo será analisado o desempenho de cada sistema isoladamente, e não um contra o outro.

Como pode ser visto logo de cara, o Windows 10 Mobile apresenta um certo atraso em relação ao toque do usuário e a resposta do sistema, sendo algo que precisa ser otimizado urgentemente pela Microsoft. Além disso, ainda é possível notarmos alguns atrasos em transições mesmo entre áreas da própria plataforma, como ao rolar para a lista com todos os aplicativos ou ao entrar em menus dentro do setor de configurações. O Android, por outro lado, mostra que sua fama de "travador" pode ficar cada vez mais no passado, apresentando um desempenho exemplar durante todo o vídeo. Vamos então a alguns pontos que devem destacados:

  • Ambos os sistemas operacionais lidam com a parte geral de navegação com facilidade e permanecem fluido, havendo apenas pequenos atrasos no Windows 10 Mobile.
  • Windows 10 Mobile tem uma vantagem muito pequena em termos de velocidade para retomar apps em segundo plano, mas o Android N mostra mais uniformidade em resposta ao ser capaz de retomar até mesmo jogos pesados, enquanto o Windows 10 Mobile precisa de alguma melhoria neste sentido.
  • Definições e Central de Notificações/Ações oferecem boa experiência em ambos os dispositivos ao navegar através delas.
  • Navegadores web de ambos os dispositivos apresentam bom desempenho e você vai gostar de usar qualquer um deles. Eles renderizam páginas rapidamente e trabalham com zoom, rolagem, etc. muito bem. Chrome no entanto lida com alguns scripts melhor do que Microsoft Edge, enquanto Edge parece melhor em uso com uma mão, com fácil acesso a guias e opções como gestos para avançar/retroceder entre páginas.

Em resumo, pode-se dizer que ambos atualmente se encontram próximos em termos de desempenho, porém o Windows 10 Mobile ainda conta com um caminho mais longo a percorrer até sua liberação oficial, o que é curioso se lembrarmos que ele será disponibilizado ao público alguns meses antes da próxima geração do robozinho verde. Como já tivemos outra build lançada pouco tempo após a gravação do vídeo, podemos ter algumas melhorias neste sentido.

E você, o que achou do comparativo? Concorda que o Android N apresentou um desempenho geral mais fluido que o Windows 10 Mobile? Deixe-nos seu comentário abaixo!


133

Comentários

Android N vs Windows 10 Mobile Redstone: comparativo de desempenho geral e navegação
  • Vendo o vídeo, achei a navegação do Android na multitarefa e no navegador muito mais bugada e lenta, que no Windows 10 mobile, no Windows os aplicativos na multitarefa, voltavam com muito mais velocidade que no Android, bom, foi oque eu vi no vídeo.

      • Comparativo de navegação até que é válido, mas fazer comparativo de desempenho com hardwares tão diferentes não tem cabimento - a não ser que vcs do mundo Android concordem que um W10M rodando em um Snap 400 com 1G de RAM tenha desempenho próximo a um Android rodando em um Snap 808 com 2G de RAM, ou seja, um tiro no pé do Android. Claro que o Android vai abrir apps mais rápido, além de aparentar maior fluidez. É cada uma que esse povo inventa. Vamos ser mais coerentes, né?

        • Mesmo assim gente, se alguém quiser desfazer - caso tenha - do seu Lumia 640 XL por um preço bem camarada, a gente pode negociar.
          E claro, que esteja em perfeito estado de conservação...

          • de boa... fama de android travar soh vai acabar quando os low e mid end rodar o android mais atual de forma lisa, caso contrário não. Essa fama acabar só para os high end e os mid end top é bem fácil... e outra, também precisa ser depois de algum tempo, de início o android é uma beleza, é igual o windows recém instalado, a maquina voa, praticamente ninja, abre antes de vc apertar kkk, ai, depois de um tempo de uso e instalações e desinstalações sem zerar o smart, ai vc começa a ver, travadas, demora para abrir aplicativos, mais um tempo, travamentos gerais, o smart congela e ai soh resetando ou tirando a bateria... os haters vão falar que estou mentindo, mas eu já vi acontecer, meus amigos que usam e não são fanboys falam a mesma coisa (não saem do android por estar acostumados e pelo fato de ter apps que eles usam bastante) tem vários videos de reclamação, então, vai ter uns manés que vão vim aqui falar da experiencia pessoal falando "ahhhhh mas eu to usando a 'x' anos o mesmo aparelho android nunca fiz um master e ele roda liso" de boa, pode guardar seu depoimento pessoal pra vc, pra cada depoimento pessoal que vc´s derem tem mais 10 no youtube falando o contrário... então vamos nos poupar desse tipo de discussão... já vi várias páginas ensinando a "evitar que seu android trave" ensinando a fazer limpezas, pegar aplicativos que ajudam no desempenho e etc... mas a real é essa, quem quiser aceita quem não quiser faz parte... viva no seu mundo de faz de contas... o W10M tem problemas?? LOGICO QUE TEM... nenhum sistema é perfeito, cada um usa o que lhe servir melhor, masssssssssssss os haters adoram vir aqui falar merda do W10M como se o android fosse a ilha da perfeição... aff, dá até dó...

              • Só li verdades. O Android é exatamente assim. E mesmo em muitos top de linha, viu

                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso aí amigo. Solta o verbo.
                    Acontece que Android, como disse e muita gente sabe já tem fama desde o início que engasga ou fica lento com o tempo. Já o Windows quando era Windows Phone era uma beleza e tinha fama de nunca engasgar ou ficar lento (que era mentira pois tenho um). Agora que é Windows 10 Mobile piorou e tem a desculpa de beta beta beta e firmware.
                    Enfim, os caras vão aproveitar e meter o pau, pois o que mais escutavam era que Android é uma porcaria e que o Windows Phone/Mobile é uma perfeição.
                    Agora os fanboys do WP/M (que não é meu caso pois só gosto do sistema e uso) tem que aguentar as provocações.
                    E sobre low end tanto Android quanto o WP/M já não rodam suas versões recentes e isso é uma verdade absoluta.

                      • qual low não tá rodando a versão mais recente estável? to perguntando pq não sei mesmo...

                          • Uns 49% da frota.
                            Até roda, mas é uma sofrência.
                            Dizem que é por causa do firmware, mas desculpas todas empresas tem. Por isso que eu não gosto de ficar de fanboismo e nem haterismo tanto com uma quanto a outra.
                            Mas, concordo contigo que tem hater chato demais para o lado do Windows, mas se observamos direitinho tem hater chato para o lado do Android também.
                            Então, não dá para defender nenhum lado.
                            Melhor cada um usar o que gosta mesmo sofrendo com os problemas que cada sistema tem.

                              • O Lumia 730 de uma tia que eu tenho esta rodando até liso no na versão 10586. Eu até me surpreendi. Fico boquiaberto como um Snap 400 de apenas 1,2Ghz e 1GB de RAM pode disse teatro bem sim um sistema. Mas ela só usa Zap e banco caixa. Mesmo assim, achei incrível a fluidez com esse hardware que, me perdoe, acho ridículo. Nunca gostei desses SoC inteiramente feitos com cortex A53. Ainda mais com clocks tão baixo e apenas 1GB de ram, só para piorar. Porque desgraça pouca é nada.

                                  • Agora pega um Android e coloca num hardware desse, Snap 400, cortex A53 de 1,2Ghz, e como desgraça pouca é nada, coloca 1Gb de RAM pra ver se roda de boa? Mesmo sem ter muitos apps instalado, e ver o quando ele pode ser fluido.

                                    • exato... sem ficar de haterismo o negócio anda...

                                • O Windows só perde.

                                    • Bons tempos quando o WP rodava em 512 MB de RAM e era quase perfeito...
                                      Agora pode rodar em 2 GB de RAM (já vi em outros testes) que engasga e Android (mais recentes e em beta) rodando liso em um hardware do mesmo tipo.
                                      O mundo dá voltas.
                                      Quando o WP não tinha apps era liso (claro, são os apps que pesam). Hoje tens alguns apps e trava mais que Android.
                                      Como o mundo dá voltas.

                                        • calma ai cara-pálida... esses aí são sistemas inacabados, pega o w10m versão estável e veja se tem esses problemas e posta aih no youtube... ao menos eu não tive esses problemas e não lembro de ter visto depoimentos de pessoas que apresentem travamentos nas versões estáveis... não tire conclusões precipitadas, vc tá meio hater d mais... já vi muita gente reclamando de travamentos, de reinícios do smart e tudo mais, mas sempre que pergunto estão na versão preview... ai é meio que normal... mas nem vou ficar discutindo, vc vai falar de algum caso pessoal que o w10m estável travou e bla bla bla... e ai fica interminável... só quis deixar claro que essas são versões inacabadas e o que prova é que o do google está mais adiantado do que o da MS... e outra coisa q vc quis ignorar ai é isso aqui colega "foi utilizado um Lumia 640 XLrodando a build mais recente do Windows 10 Mobile disponível para Insiders inscritos no ciclo rápido (14364 quando o vídeo foi feito) enquanto o Nexus 5X estava utilizando o Android em seu terceiro beta, tendo em vista que a quarta versão de testes foi liberada apenas alguns dias após a gravação do vídeo", vc´s tão sendo mais haters do que os caras da matéria do TC e olha que eu achava que isso era bem difícil...

                                      • Só erraram na escolha dos smartphones, deviam ter escolhido aparelhos equivalentes. A comparação entre dois carros, sendo que um é um Uno e o outro Jetta é quase uma covardia.

                                          • Esses vídeos enrolam demais, muito melhor ler o resumo.

                                              • comparar um nexus 5x com um 640xl é sacanagem... srsrs mas na boa, nunca entendi muito o pq de tantos haters com o WP, sempre usei ios e de 2 anos p cá passei a usar o nexus 5 e digo que realmente é o melhor em termos de experiencia, desemprenho e apps, de toda forma recentemente comprei um novo WP (perdi 2 nexus em 3 meses) e mesmo não sendo o meu primeiro WP estou a analisar mais o sistema como um todo, buscando mais apps, vendo oque realmente diferencia dos outros SOs e o que posso dizer é que temos um ótimo sistema desenvolvido pela MS, interface, usabilidade, features, apps mesmo poucos, muitos de otimo desempenho e com uma interatividade diferenciada... particularmente hoje não poderei me contentar somente com um WP devido a falta de muitos apps(principalmente os do google) mas tem tudo para crescer o win10...

                                                  • eh pq a MS tinha uma postura bem errada no passado, de déspota no mercado, ai criou um ódio à MS em relação a desenvolvedores e outras empresas, depois de um tempo essa cultura disseminou, ai tudo que é da MS a galera gosta de pilhar, não é só com o w10m, é assim com o windows, com o xbox, e com vários outros produtos da MS... criou essa onda de malhar a MS... eu sou usuário e torço pela tecnologia, seja da google seja da apple seja da MS ou seja de quem for, eu prefiro que tenhamos opções, não gosto de monopólio, e a MS agora está indo pelo caminho certo, e enquanto ela estiver nesse caminho eu estou apoiando, a google por outro lado, que eu via como uma empresa que iria melhorar o mercado, disponibilizando vários serviços gratuitos, e etc, tá assumindo o espaço antigo da MS de déspota... vamos ver como isso vai acabar pra ela... por enquanto a MS é a "inimiga" para muitos formadores de opinião, ai já viu né?

                                                    • Ué...........

                                                      Mas o Android não travava toda hora segundos os haters????

                                                        • a fama do android sempre foi em mid e low end e também pelo tempo de uso... salvo raras exceções em high end, de início o android não trava... o duro é que com o passar do tempo fica insuportável usar um android (exceto os high end)...

                                                            • Meu Moto G discorda disso

                                                              Aparelhos de 2013

                                                              Roda o Android 6.0 modificado

                                                              Só trava utilizando o Facebug mesmo

                                                              A única coisa que é ruim é a multitarefa, não consigo manter + de 2 apps abertos


                                                              Troca o disco

                                                              Não estamos em 2011 e os smartphones não são galaxys y mais

                                                            • cara,,q merda de texto conclusivo do redator dessa matéria,,quem viu o vídeo ate a metade pelo menos viu q o android perdeu quase em tudo,,,tanto p abrir app tanto voltar eles do segundo plano,,,foi assim com app de Mapas e Twiter..já vi q esse site so tem fanboy da google,,affff

                                                                • Sim e olha que foi usado um Lumia 640XL. O Redstone está dando gosto de ver. Quando os Apps estiverem bem otimizados, vai dar alegria de ver os flagships com Windows 10 nos comparativos. Já deu para ter uma ideia com o App do Facebook portado do iOS, mesmo com alguns bugs, está ótimo!!!

                                                                • Os dois sao show de bola.w10m tem que crescer e fazer a concorrência crescer entre os tres android,ios,w10m

                                                                    • Sobre o vídeo não tem o que comentar Android é superior
                                                                      Satya Mandella deveria tomar atitudes mais impactantes no comando da M$
                                                                      O que eu faria.....

                                                                      1 - Encerrava de uma vez por todas o sistema mobile lixo 10
                                                                      2 - Mandava criar o sistema Windows 7X um Windows 7 gratuito para uso domestico com loja de programas, filmes, revistas, etc
                                                                      3 - Decretava a morte do Windows 10 para PC

                                                                      • boa comparação essa um top com um intermediário fraco.

                                                                          • Então procura de um N6p e L950xl '-'

                                                                            • sem falar que o 640 não possui Firmware ou seja tudo se torna mas lento.

                                                                                • Ele não possuir firmware já é problema da MS que libera sistema beta pra galera.

                                                                                    • e ainda usaram uma redstone que é mas bugada que a peste . deviam ter usado uma build não insider.

                                                                                        • Mas a preview 3 é super bugada, entao foi justo, os dois bugados.

                                                                                            • Tão comparando com o Android N que está em beta há menos tempo que o Windows 10 Mobile rs

                                                                                                • mas o android mesmo tendo pouco tempo num é feito do zero. sem falar no processador que cada aparelho usa.

                                                                                                    • Nem o W10M Redstone é feito do zero, e foi falado que não é uma comparação entre aparelhos, e sim um demonstrativo do desempenho de cada sistema.

                                                                                                        • a pessoa talvez nao entendeu o que o indiano falou por causa do sotaque kkkkkk

                                                                                                            • pois ai ta como um sistema pode se sair bem em um aparelho intermediário . é que nem comparar um s7 com um aparelho intermediario da propria samy

                                                                                                                • Então quer dizer que por ser um intermediário ele tá de boa engasgar e ter lag? '-'

                                                                                                                    • cara, não é a versão final... vai com calma... espera sair a versão final ai vc me fala se tem engasgos e lag... e ai vc vai ter razão, até lá, por ser um mid e não ser versão final está de boa, se a pessoa quiser estabilidade fica na versão final

                                                                                                                        • A versão "final" tem ainda mais bugs que a Redstone kkkkkkkkkk

                                                                                                                            • aih eh o primeiro que ouço falar isso... faz um video aih para vermos como o seu 640 na versão estável roda zuado...

                                                                                                                                • TODO aparelho lançado com WP 8/8.1 tá zoado com o W10M, não é atoa que a galera não tá atualizando.

                                                                                                                                    • tahhhhhhhhhhh... vc tirou isso aih da sua cabeça ou tem algum lugar que eu possa ver (fora os engos que usam a versão preview e fica reclamando...)

                                                                                                                                        • Tem sim Alice, é só acordar pro mundo.

                                                                                                                                            • ah tah... não sou eu que fico falando mimimi e não demonstro... eu to falando que eu não sei e não achei, se vc quer ficar com argumento de autoridade vai fundo, mas é só mais um motivo para não t levar a sério...

                                                                                                                                                • Fiquei com preguiça de ficar procurando por aí então toma alguns exemplos, isso porque é um canal especializado em Windows.

                                                                                                                                                  https://www.youtube.com/watch?v=W0O0Bpan1NM

                                                                                                                                                  https://www.youtube.com/watch?v=E_VCWP6PsBE

                                                                                                                                                  https://www.youtube.com/watch?v=4vIV3sAdctU

                                                                                                                                                  Além disso, firmware que é bom nada né? Rs

                                                                                                                                                    • o primeiro é insider e um 525o segundo é insider e 525 o terceiro também é insider e também o 525 cara.. poha, to esperando uma seriedade d vc e vc faz isso??? primeiro, o 525 não vai ser atualziado para o w10m, a MS entendeu que a qualidade estaria comprometida, ai vc quer pegar ele de exemplo de travamento??? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH FALA SÉRIO CARA!!! poha... ai vc precisa pegar uma versão insider para mostrar travamento e ai vc fala que no vídeo está travando??? sendo que o smart nem foi feito para o sistema e o proprio cara que faz o vídeo fala que o sistema está razoavelmente estável??? pra uma versão insider e em um smart não apropriado... aff... decepcionante esses seus vídeos... ainda estou esperando o vídeo dos 640 na versão estável travando... vc disse que tava cheio, não deve ser difici pra vc achar então... pq aqui nem no youtube nem no google... o seu, como eu disse, deve ser especial...

                                                                                                                                                        • Insider? Todas essas builds que mandei estão disponíveis publicamente, e o Lumia 525 tem 1GB de RAM, então não cry não.

                                                                                                                                                            • cara, assista os videos que vc mandou... no começo do vídeo ele fala que é versão insider de todos... tá viajando aih que o 525 tah na lista dos w10m??? cara vc não é sério... ser hater já é ruim, mas hater e nem saber o que está falando é meio triste...

                                                                                                                                                                • Você realmente não entendeu ou se faz? Sério, só pra eu saber mesmo. Não importa se ele estava usando via Insider ou via canal "oficial", o que importa é que aquelas versões em específico foram também liberadas publicamente pela Microsoft, e levando em consideração que a empresa até agora não liberou firmware atualizado pra NENHUM aparelho tido como "compatível" com o update, teremos um desempenho similar em todos eles. Ficou mais claro agora?

                                                                                                                                                                    • kkkk tah bom, tentando arrumar agora né??? tah vou ignorar essa sua falha abissal, e vamos para a outra falha... a versão insider não tem nada a ver com a versão final... embora tenham a mesma numeração, só atualmente a MS disponibilizou para os usuários que usam insider preview passarem para um tipo que vc recebe a versão final de forma antecipada (e olha, é a mesma numeração kkkk)... e não é o fast ring, não é a slow ring... aff qualquer noob sabe disso brother... de boa, desiste... vc me deu exemplos em um smart que a MS nem atualizou de forma oficial, ainda usando uma versão insider, com um processador bem mais fraco que o do 640, o próprio cara fala que a versão está consideravelmente estável... me mostra versões diferentes da que hoje é a versão estável e vem me falar que tem diversos videos de mostrando que o 640 da versão estável tá bugado e não mostra nenhum... desiste, tá uma comédia esses seus comentários, tá cada vez tentando justificar, tá feio de mais... para poupar vc da humilhação é melhor parar por aqui...

                                                                                                                                                                        • "tem a mesma numeração mas não é a mesma coisa", deixa pra lá vei, sério mesmo, tá se queimando.

                                                                                                                                                                            • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tah ceeeeeeeeeeeeeeeerto... vc quer me dizer então que a versão da insider fast é a mesma da estável só pq tem a mesma numeração??? UAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH POHA CARA NÃO ME MATA DE RIR....

                                                                                                                                                                                • Quem falou do Insider Fast aqui? Ao assinar o Fast você recebe as compilações Redstone, ao assinar o Release Preview você recebe as Threshold 2 (lê-se updates cumulativos para atual versão estável). Sério mesmo cara, quer que eu desenhe pra ficar mais fácil de você entender?

                                                                                                                                                                                    • kkkkkkkkkk para de fugir cara... vc fala uma coisa depois fala outra... não tem nada a ver com o que eu falei (o video não define em qual tá, como vc sabe em qual ele tá?).. desisto, vc eh muito comédia... como eu disse... to esperando vc me mandar os videos da galera reclamando da ULTIMA versão NÃO PREVIEW no LUMIA 640 bugada, conforme vc falou... para qualquer outro mimimi favor nem se incomodar...

                                                                                                                                                                                        • "o video não define em qual tá, como vc sabe em qual ele tá?"

                                                                                                                                                                                          Meu deus cara, sério isso? O vídeo testa as builds 10586.XXX, ou seja, compilações da geração Threshold 2 (apenas disponíveis fora do Insiders ou no ciclo Release Preview), ou seja, compilações liberadas pela Microsoft como cumulativas para a edição estável disponível atualmente. No caso dos vídeos que mandei, só a 10586.338 não foi liberada aos usuários convencionais, já que a Microsoft preferiu pular diretamente para a .420.

                                                                                                                                                                                          Aguardo qual será a próxima desculpa.

                                                                                                                                                                                            • que desculpa cara??? vc tá viajando... quem tá dando desculpa é vc... já falei que to esperando vc colocar videos falando sobre a ultima versão final do w10m bugada rodando nos 640... n foi vc que disse??? e aprende cara... Fast %u2013 Best for Insiders who enjoy being the first to get access to builds and feature updates, with some risk to their devices in order to identify issues, and provide suggestions and ideas to make Windows software and devices great.Slow %u2013 Best for Insiders who enjoy getting early access to builds and feature updates, with less risk to their devices, and still want to provide feedback to make Windows software and devices great.Release Preview %u2013 Best for Insiders who enjoy getting early access to updates for the Current Branch, Microsoft applications, and drivers, with minimal risk to their devices, and still want to provide feedback to make Windows devices great.agora repete comigo... "versão release preview não é a mesma coisa que a versão liberada ou estável ou final!!!" mas pra vc é a mesma coias né? de boa brother, já cansei dessa discussão com vc... já falei, volta aqui quando vc tiver prova do que vc alegou... vc me falou que a ultima versão estável ou final estava mais bugada no seu 640 do que essa versão de insider, e ai veio com papinho de que era comum a galera reclamar... ai pedi pra vc me mandar alguma informação que fundamentasse essa sua afirmação e vc me mandou 3 videos de um cara testando a release preview em um lumia 525, que a MS nem recomenda usar o w10m e nem disponibilizou a versão final para esses smarts, para justificar a sua afirmação de que não é estável... ai no próprio vídeo o cara fala que a versão está "razoavelmente" estável... ou seja... o cara fala que a versão está estável em um video com um smart que nem foi feito para o sistema e vc vem me falar que o sistema tá bugado no seu smart q eh o 640 na ultima versão final do sistema? e que várias pessoas também reclamam disso mas não me mostrou nada que corrobora essa sua afirmação... ah de boa... mimimi de hater puro... alguém t leva a sério?? vamos lá cara posta ai os videos para mostrar que vc tá certo...

                                                                                                                                                    • Achei que windows era leve hehehe, zuera

                                                                                                                                                • mas ai baixa quem quer. eu usava de boa no meu ex 730.

                                                                                                                                            • Não vou receber o Android n no meu redmi mesmo... Mas vou receber a Redstone no meu 1520, se a MS não mudar de ideia ne...

                                                                                                                                                • Sério que comparou um Top de linha com um intermediário?

                                                                                                                                                  • Não gosto nem um pouco do Windows e sei que ele vai morrer , mas esse comparativo foi injusto!
                                                                                                                                                    Comparar o nexus 5x com l640 xl é de mais

                                                                                                                                                    • Travwindos? Quem diria. Kkkkkk

                                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas